FAMÍLIA BÍBLICA

FAMÍLIA BÍBLICA

O casamento, a família, é uma instituição criada por Deus, com regras especificas, mas também é um ser vivo que precisa ser cuidado, alimentado, necessita de investimento diário e jamais pode ser desprezado Saiba mais »

PRINCÍPIOS BÍBLICOS

PRINCÍPIOS BÍBLICOS

O conhecimento está disponibilizado nas Escrituras para todos os filhos de Deus, não há desculpas para a negligente falta de sabedoria e nem tão pouco para a queda de muitos porque foram na conversa de certas lideranças eclesiásticas. Saiba mais »

LOUVOR & ADORAÇÃO

LOUVOR & ADORAÇÃO

Os verdadeiros adoradores são conduzidos pelo Pai nos mesmos caminhos percorridos por Jesus. Portanto, é fundamental que, como adoradores, conheçamos esses caminhos. Saiba mais »

UNÇÃO & AVIVAMENTO

UNÇÃO & AVIVAMENTO

Precisamos tomar uma atitude, se estivermos dispostos a fazer os sacrifícios necessários, teremos um reavivamento em nossos dias e creio que também será possível termos uma igreja minimamente parecida com a igreja primitiva. Saiba mais »

LIDERANÇA

LIDERANÇA

Cabe aos pastores à liderança do rebanho e também o papel importante de orientar o aperfeiçoamento de cada uma das ovelhas no que se refere a seus dons e talentos, criando e abrindo espaços para tal. Saiba mais »

 

os DESIGREJADOS

Qual sua interpretação de Hebreus 10.25, especialmente numa época em que muita gente quer desistir de frequentar os cultos nas igrejas ou nos templos? “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e

LOBOS & MERCENÁRIOS DA FÉ

Pessoas sofrem e se desesperam: doenças, enfermidades, desemprego, falência, endividamento, divórcios, violência, drogas, prostituição, pedofilia, corrupção etc.

INTENSA BATALHA

Uma intensa batalha é travada diariamente pelos filhos de Deus e por todos aqueles que estão predestinados e eleitos por Deus à salvação. O Espírito Santo intercede com gemidos inexprimíveis, e com tal ardor que não há palavras que o

A desesperança de um povo…

o Brasil corre um sério risco… O Brasil vive um momento muito crítico em sua história. É a primeira vez? Certamente que não, a história se repete, porém, em tempos de informação a velocidade da internet e com uma população

Onde está a sua confiança?

Em que se baseia a sua fé? Em que você esta seguro? Em que você espera? Textos bases: Isaías 30:15 – Versão King James em Português “Com efeito, assim diz o Soberano Yahweh, o Santo de Israel: “No arrependimento, na

A crise provocada pelo pecado

Estavam tão ocupados em atender as vontades próprias, em suprir os egoísmos, em ser altivos e orgulhosos, a correr atrás das riquezas, a atender o deus ventre, que não deram atenção a entrada em massa do engano, a operação do

A Manipulação do Apostolado em nossa época

Como pregador do Evangelho de Jesus Cristo desejo fazer uma pequena análise da situação atual, não um estudo profundo sobre o tema, para isso há algumas recomendações de leitura ao final do texto, mas é necessário atentar para o estado preocupante

QUEM EU SOU?

Não sou “evangélico”, não sou “crente”, não sou “cristão”, não sou “religioso”, não sou “protestante” – se bem que protesto contra esse modelo neo evangélico vivido em nossos dias, “não sou gospel” Quem eu sou? Posicionalmente estou crucificado com Cristo

Movimento Gospel

Andar na contramão da atualidade é uma prerrogativa dos profetas de Deus. Enquanto a maioria das pessoas seguem o fluxo, ou as tendências e modismos apresentados, o profeta examina ao pormenor cada detalhe e denuncia o que está errado, pois

Diga não a pirataria

Esse é um tema que nos últimos anos tomou um sentido bem diferente do original, entretanto o efeito de pilhar, roubar, sacar, continua o mesmo. A pirataria que eu quero abordar nesse artigo é a imitação barata, grosseira, de Jesus,

“igreja” celebrando o adultério?

A dor de um marido que luta para restaurar o seu casamento, à luz da Palavra de Deus, e descobre que sua esposa anda dormindo com outros homens e o pior está grávida de um desses homens. A dor de

Estado geral de algumas denominações

O pecado grassa as fronteiras de certas denominações (porque me recuso a chamar igreja a isso que está por ai – mesmo que haja uma diferença entre igreja e Igreja, a qual não vou abordar aqui): adultério, fornicação, traições, roubos, enganos,

O clamor por um verdadeiro evangelho soa…

O clamor por um verdadeiro evangelho soa por todos os lados! Ontem a noite liguei o rádio do carro e tinha um reverendo “tirando” palavras para os ouvintes, esses pediam palavras para a área sentimental, familiar, emprego, etc…

Cuidado com pregadores que atiçam a cobiça…

Cuidado com pregadores que atiçam a cobiça de bens: “Eu sou rico…” Para esses uma pessoa só é abençoada por Deus se tiver bens materiais, incentivam o povo a semear para colher (bens materiais), tudo gira em torno dos bens

Tesouro em vasos de barro

Ler novamente essa palavra como uma oração: “vida de fé: cri por isso falei”

Justiça de Deus

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 GI. 2:20 – é estar crucificado com Cristo e não viver mais para si mesmo

Tempos de afrontas

Estamos vivendo um tempo de afronta à Palavra de Deus. Pseudos pregadores anunciam o outro jesus, outro espírito e outro evangelho a quem quer ouvir, a quem tem coceira nos ouvidos. (II Co. 1:4; II Tm. 4:3) Chamam de sistema

Acautelai-vos

Vez por outra nos deparamos com algumas estorietas inventadas por falsos mestres, pagos por quem tem comichão nos ouvidos, justificando a prática do pecado e o abandono das verdades bíblicas.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor