Carregando agora

A importância de meditar todos os dias

A importância de meditar todos os dias

Como pregadores da Palavra de Deus, precisamos da Palavra e da Unção.

Palavra – só a Palavra mata, é preciso ter a Unção.

Unção – é a chuva que rega a semente, que é a Palavra de Deus, para que ela cresça. Mas só a unção fica disperso e não se aproveita.

Não basta ter a chamada, é preciso trabalhar nesta chamada. É preciso trabalhar no mundo do Espírito, buscar as coisas no mundo do Espírito. Para ter sucesso é preciso ter comunhão com Deus.

Meditar e Orar é quebrar a barreira da carne. Antes de meditar e orar deve lembrar-me o que é que eu vou fazer.

João 15:1 – Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Praticar isto é receber a seiva de Jesus Cristo todos os dias. Um pregador deve ter Jesus Cristo no centro de tudo, senão vira seita! É preciso ter comunhão com Jesus Cristo para não se perder.

Como fazer:

1º – Comunhão pela manhã – por Deus em 1º Lugar.

É reservarmos o nosso pensamento para Deus. É ter a proteção de Deus.

Benefícios: sucesso, crescimento, dar muitos frutos.

Meditar na Palavra = ler a Bíblia todos os dias, todos os meses, todos os anos. Ser constantemente constante!

Mt. 6:33 – buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

2º – Orar em Línguas. Não pode ser mecânico. É falar na linguagem do Espírito e ter comunhão com Deus. Estou a falar com Deus. Devemos orar com fé. Serve para edificar-se a si mesmo, ou, carregar as suas próprias baterias.

Rm. 8:26 – Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

I Co. 14:2,4,14,15 – Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.

Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.

Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.

3º – 4ª Dimensão – Poder criativo de Deus

Eu devo pintar quadros de milagres, pessoas a sair das cadeiras de rodas, largando as muletas.

4º – Louvar a Deus

Ef. 5:18-20 – E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

Não adianta trabalharmos sem primeiro termos comunhão com Deus. Se Deus não edificar a casa trabalhamos em vão. Isto nos ensina a ouvir a voz de Deus. É um campo de treino em que Deus nos ensina a ouvir a voz de Deus e a sentir a unção.

II Co. 10:3-5 – Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,

Para que haja eficiência eu tenho de ter a mente focada naquilo que eu estou a fazer.

Ef. 1:18 – iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos

Volta não volta, tenho de lembrar a mim próprio o que estou a fazer. Sempre antes de fazer de meditar devo lembrar-me o que vou fazer. Quando começo a meditar o meu corpo está lá, mas a minha alma não.

Meditar é ler, todos os dias, versículos bíblicos, a Bíblia, que é diferente de estudar, ler um livro, ver uma k-7 de áudio ou de vídeo. Uma pessoa que não faça isto, fica seca. Jesus nos limpa do que não está bem e também do que venhamos a gastar energia desnecessariamente.

Falta de resultados: a causa mais provável é por estar seco.

Para sermos, mesmo, discípulos de Jesus Cristo, temos de ter frutos. Se sou mesmo seguidor de Jesus Cristo, então, tenho de dar frutos. Um pastor que pense, que para estar maior, deveria ter músicos, um prédio bonito, etc…, a partida já está derrotado. Está operando na carne. Tem de sair deste caminho e entrar no caminho do Espírito, porque senão estará envolvido em murmuração, bruxaria.

Ser pastor não é para preguiçosos.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor