ORAÇÃO DIÁRIA DOS SERVOS DE DEUS

Textos Bases: Atos 4:24-30; 1Coríntios 2:1,3-5; Efésios 1:17-23; Efésios 3:16-21

 

Tu, Soberano Senhor, fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há!

Disseste por meio do Espírito Santo, por boca de Davi, teu servo: “Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? Os reis da terra se levantaram, e as autoridades se juntaram contra o Senhor e contra o seu Ungido.”

Porque de fato, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, se juntaram contra o teu santo Servo Jesus, a quem ungiste, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram.

Agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda a ousadia, enquanto estendes a tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus.

Que nós anunciemos o mistério de Deus, não com ostentação de linguagem ou de sabedoria, mesmo que seja em fraqueza, temor e grande tremor. Nossa palavra e pregação nunca consistam em linguagem persuasiva de sabedoria, mas que seja em demonstração do Espírito e de poder, para que a fé dos que ouvem não se apoie em sabedoria humana, mas no poder de Deus.

Pedimos, oh Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai da glória, que nos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento de Ti.

Pedimos que ilumine os olhos do nosso coração, para que saibamos qual é a esperança da nossa vocação, qual é a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual é a suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder.

Tu exerceste esse poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nas regiões celestiais, acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.

Pedimos, oh Deus, que, segundo a riqueza da sua glória, nos conceda que sejamos fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um de nós.

E assim, pela fé, que Cristo habite no nosso coração, estando nós enraizados e alicerçados em amor. Isto para que, com todos os santos, possamos compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que fiquemos cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor