Carregando agora

Ênfase Ministerial

Levar o Evangelho aos Países de Expressão Portuguesa, onde mais de 245 milhões vivem e sequer 10% realmente está salvo. Esse tem sido o alvo de Jonas Santana, Pastor e Conferencista Internacional. É formado em programação de computadores e em gestão empresarial.

A chamada clara e inequívoca de Deus, tendo como exemplo e legado o seu pai, Pastor Manoel M. de Santana (in memorian), impulsionou Jonas Santana a dedicar a sua vida, desde os 15 anos de idade, a servir a Deus, e desde 1995 à oração e a pregação da Palavra de Deus, após a ordenação ao ministério pastoral.

Tendo percorrido três continentes e cerca de 20 países, o que auxiliou a ter uma visão abrangente acerca do Reino de Deus e o seu eterno propósito, durante cinco anos pastoreou uma das maiores igrejas do Continente Africano, na cidade de Luanda em Angola, com mais de 15.000 pessoas participando dos cultos aos domingos pela manhã, somente na igreja local. Por todo o país, mais de 135 igrejas locais, com aproximadamente 260.000 pessoas, segundo dados do governo. Tendo deixado muito frutos e muitos filhos na fé, além de Angola pastoreou pastores em outros países do Continente Africano como África do Sul, Namíbia, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Cabo Verde.

Sua ênfase ministerial se resume a: Reparar, Restaurar e Reconciliar, conforme está escrito em: Isaías 58:11-12, Mateus 4:15-17, Atos 26:16-19, Efésios 2:16. Assim usando sua vasta experiência, desde 2004 fundou a Associação Missões sem Fronteiras, que tem como objetivo principal ser uma extensão da Igreja de Cristo, um ministério interdenominacional, que trabalha para o bem do Reino de Deus, buscando a unidade do Corpo de Cristo, encurtando distâncias, diluindo diferenças, mas respeitando visões bem como suas personalidades eclesiásticas e jurídicas. Com uma visão ampla do que é estar a serviço do Reino de Deus, procurando meios e subsídios para ajudar as igrejas e seus pastores a desempenharem as suas chamadas, fazendo com que o Evangelho do Reino seja pregado em qualidade e quantidade, cumprindo sua função especifica de gerar discípulos de Jesus Cristo.

O Pastor Jonas Santana, atualmente, vive em São Paulo/SP, Brasil, de onde sai, a convite de Igrejas e Pastores, para ministrar a Palavra de Deus em cultos, workshops, seminários, conferencias, etc. (informações nesse site na seção Ênfase Ministerial/Convites)

Você também pode ser um colaborador dessa obra, basta acessar o site de Missões sem Fronteiras e saber como participar.

Imagem1 Ênfase Ministerial

Isaías 58:11-12 – E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar.

Mateus 4:15-17 – A terra de Zebulom e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações, o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.
Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

Atos 26:16-19 – Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.
Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

Efésios 2:16 – E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

———————-

Reparar

v.t Pôr em bom estado de funcionamento o que se havia estragado; restaurar, consertar, recondicionar: reparar um motor.

Fig. Restaurar: reparar as forças.

Retratar-se de, dar satisfações: reparar uma ofensa.

Notar, observar, perceber: não reparar na presença de um amigo.

Restaurar

v.t. Reparar, recuperar, consertar, pôr em bom estado: restaurar uma igreja.

Revigorar: restaurar as forças.

Restabelecer: restaurar a monarquia.

Readquirir, reaver: restaurar a confiança no tesoureiro.

Restabelecer-se, reanimar-se.

Reconciliar

v.t. Pôr de acordo duas pessoas ou grupos desavindos.

Restabelecer a confiança, a estima após um afrouxamento de relações: esta boa ação me reconcilia com ele.

Pôr-se bem com alguém: reconciliei-me com os adversários.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor