Carregando agora

SANGUE DE JESUS X O NOME DE JESUS

SANGUE DE JESUS X O NOME DE JESUS

Sangue de Jesus: limpa e purifica do pecado
Nome de Jesus: salvar e operar milagres
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29
O sangue de Jesus limpa e purifica do pecado, o sangue de Jesus derramado na cruz só passa a ter valor salvífico quando a pessoa se arrepende de seus pecados, não tem nada de mágico nisto, ou uma frase mágica que espanta o diabo, veja que os discípulos e Apóstolos expulsavam demônios em nome de Jesus e nunca usaram essa frase.
Eles receberam poder do próprio Jesus para expulsar demônios (Mateus 10) mas Jesus não disse alguma frase que teriam que pronunciar para que o demônio saísse. Paulo quando expulsou o demônio de uma moça ele disse: “em nome de Jesus Cristo, te mando que saia dela”.
A expressão “o sangue de Jesus tem poder” não existe na Bíblia. Então clamar o sangue de Jesus é correto? A Bíblia nunca citou alguém clamando o sangue de Jesus. Você pode comparar isso com o Salmo 91, alguns colam na porta para espantar a inveja, o diabo. etc.
Pergunta: “Qual é o significado do sangue de Cristo?”
Resposta: A frase “sangue de Cristo” é usada várias vezes no Novo Testamento e é a expressão da morte sacrificial e expiatória de Jesus em nosso favor. As referências ao sangue do Salvador incluem a realidade de que Ele literalmente sangrou na cruz, mas mais significativamente que sangrou e morreu pelos pecadores. O sangue de Cristo tem o poder de expiar por um número infinito de pecados cometidos por um número infinito de pessoas ao longo dos tempos, e todos cuja fé repousa nesse sangue serão salvos.
O sangue de Cristo não somente redime os crentes do pecado e do castigo eterno, mas “purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!” (Hebreus 9:14). Isto significa que não só estamos agora livres de oferecer sacrifícios que são “inúteis” para obter a salvação, mas somos livres de confiar em obras inúteis e improdutivas da carne para agradar a Deus. Porque o sangue de Cristo nos redimiu, somos agora novas criaturas em Cristo (2 Coríntios 5:17) e pelo Seu sangue somos libertos do pecado para servir ao Deus vivo, para glorificá-lo e desfrutá-lo para sempre.
Pergunta: “Qual é o significado do nome de Cristo?”
Resposta: Embora o Senhor tivesse sido crucificado e morto, ele ressuscitou, e o seu poder, o seu nome continua operando maravilhas. As autoridades judaicas ao perceber o alvoroço e tendo ouvido o testemunho de Pedro e João sobre Jesus, mandaram prender os apóstolos.
No outro dia, as autoridades religiosas mandaram chamar os apóstolos para lhes fazer perguntas sobre: em nome de quem eles estavam operando aqueles sinais.
Cheio do Espírito Santo, Simão Pedro respondeu que aquilo era feito por intermédio do poder que havia no Nome de Cristo, a quem eles haviam crucificado. Mas que ressuscitou ao terceiro dia, como havia dito (Atos 4:5,7-10).
Mais uma vez o apóstolo Pedro testemunha corajosamente sobre Jesus Cristo. Assim como antes, o apóstolo atribuí o feito ao poder do nome de Cristo.
O que o nome é capaz de fazer?
O nome do Senhor Jesus é infinitamente poderoso. Não pretendo falar sobre as infinitas possibilidades dele, até porque é impossível. Vamos ver apenas algumas das inúmeras maravilhas que o nome de Jesus é capaz de fazer.
Salvar – (1 Coríntios 6:11)
Operar Milagres – (Atos 16:18)
O nome do Filho de Deus é tão poderoso que até mesmo espíritos malignos se sujeitam a ele. O diabo, os demônios, feitiços, maldições, etc. Nenhum desses, pode prevalecer contra o poder do nome do Filho de Deus. Nem contra o servos de Cristo que possuem aliança real com ele.
O Nome também cura os enfermos. No princípio da igreja como vimos os apóstolos operaram inúmeros sinais por meio do seu poder. Ainda hoje se você invocá-lo com a fé necessária, você verá a glória de Deus.
O Que Devemos Fazer Em Nome De Jesus?
Não podemos fazer tudo o que queremos ou pensamos em nome do Senhor. Não podemos abusar da bondade de Deus. Para evitar que incorramos nesse erro é muito importante que conhecer sua vontade por meio da Bíblia Sagrada, que revela a vontade de Deus.
Orar
O nome do Senhor Jesus é “a chave que abre o céu” (João 14:14; João 16:24; João 14:13; João 16:26)
Se as suas orações são feitas em nome dEle, há garantia de que te ouvirá.
Nos Reunir
As nossas reuniões, celebrações, cultos, enfim, todas as vezes que nos reunirmos para adorar a Deus, devemos nos reunir apenas para que o nome de Jesus seja conhecido (1 Coríntios 5:4). Para a glória dele.
Glorificar
A nossa forma de viver deve sobre qualquer circunstância deve glorificar o nome do nosso Deus (2 Tessalonicenses 1:12). Como cristãos não podemos mais viver na prática do pecado. Não podemos mais amar aos elementos que dão prazer a natureza da carne, mas que aborrecem a Deus.
Dar Graças a Deus
Deus não recebe orações ou ações de graça que não sejam oferecidas por intermédio do nome de Seu Filho Unigênito (Efésios 5:20; Hebreus 13:15). Muitas pessoas atribuem a vinda da chuva, da colheita, do dinheiro, etc. a “santos”, divindades.
Pregar o Evangelho
Ao anunciar as boas-novas, o Evangelho do Reino, devemos fazê-lo em nome do Senhor Jesus, ele é o Senhor do reino dos céus (Atos 8:12). É regra em sociedades monárquicas que tudo o que for feito: pronunciamentos, leis, alianças, agradecimentos, sejam feitos em nome do Rei.
O evangelho não pode ser pregado com bases teológicas muito complicadas. Devemos anunciar o nome do Filho de Deus de maneira que as pessoas compreendam (1 Coríntios 2:1-5).
Fazer Tudo
As normas do cristianismo devem fazer parte do nosso dia-a-dia, não apenas no domingo. Deve estar presente no nosso lar. Naquilo que assistimos, ouvimos, falamos.
Deve estar nos nossos relacionamentos com família, amigos, outros cristãos. Deve estar na nossa fidelidade ao Deus único e invisível, mas que é real. Quando estamos sozinhos. Nos nossos negócios, enfim. “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação…” (Colossenses 3:17).
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor