Carregando agora

VIDA EXCESSIVAMENTE ABUNDANTE

VIDA EXCESSIVAMENTE ABUNDANTE

Estamos vivendo um momento estranho em todo o mundo. Essa situação de pandemia e consequente caos na economia, é só mais um desenrolar da história mundial, em que fome, pestes, doenças, catástrofes naturais, guerras, têm provocado destruições e desolações por toda a parte. Mas essa pandemia trouxe à tona a vulnerabilidade das nações e instalando o pânico nas pessoas. Conforme Malaquias 3:18 – Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. Quanto a nos resta-nos orar (interceder) pelos nossos irmãos em Cristo, pelos nossos pastores, pelos nossos familiares e amigos.

Mas, eu quero falar, especificamente para você, falar acerca de vida, da vida abundante que temos em Jesus Cristo, nosso Senhor, aliás da vida excessivamente abundante de Deus que habita em nós, através de nosso Senhor Jesus Cristo. Nós, estamos firmados e seguros sobre a Palavra de Deus, temos essa vida preciosa em nós, vida abundante, vida excessivamente abundante, então, não há o que temer, nossos olhos estão fixos em Jesus Cristo!

Por outro lado, precisamos aproveitar bem o nosso tempo (Ef. 5:16 – remindo o tempo, porquanto os dias são maus)

Deus e o homem estão em dimensões diferentes: O homem está na dimensão do Cronos: Cronologia, sempre olhando para o Relógio, preso ao tempo. Deus está na dimensão do Aiõnios. Esta palavra também aparece em Jo. 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Vida eterna = Zoêh aiônios, uma qualidade de vida com valores sobrenaturais. Zoe, a vida de Deus! Vida eterna, zoêh aiônios, começa aqui e agora: Vida abundante (Jo. 10:10b – Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância), no grego: Perissõs Zoê. VIDA EXCESSIVAMENTE ABUNDANTE: superabundante!

Que privilégio dizer: – Eu tenho Zoê de Deus, a vida de Deus dentro de mim.

Como filhos de Deus temos a vida de Deus dentro de nós, esta vida está em Seu Filho, o qual é representado em nós pelo Espírito de Deus, somos o templo do Espírito Santo. Portanto não podemos andar como queremos, nem fazer o que queremos, nem ir para onde queremos. Nossas decisões, nossos planos precisam passar pela aprovação do nosso Deus. É Nele que vivemos. Nossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Saia do pânico. Saia das notícias. Saia da mídia. Ocupe a sua mente. Aproveite o tempo. Leia a Bíblia. Estude:

Você é sal e luz! Não espalhe o pânico! Manifeste a Glória de Deus! Cumpra sua missão!

Lamentações 3:21-26 – Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.

Isaías 64:4 – Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

Isaías 54:17 – Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.

Isaías 59:19 – Então, temerão o nome do Senhor desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor