Carregando agora

COMUNHÃO

COMUNHÃO

Jesus chegou a ter 70 discípulos, andava diretamente com 12, não esquecendo que um deles, Judas Iscariotes, era um “diabo” (adversário), relacionava com 3 (Pedro, Tiago e João), e tinha um discípulo mais amado que todos os outros (João).
Aprendamos com o nosso Mestre, vamos ter comunhão com nossos irmãos sim! Mas com todos? Não, impossível!
Sejamos cordiais com todos, cumprimentemos a todos, sejamos solícitos com todos, mas devemos escolher um grupo pequeno para ter relacionamento, e um grupo menor ainda para nos desnudarmos – [Figurado] Abrir a alma, deixar transparecer o seu estado de espírito: ele desnudou sua angústia diante do sacerdote.
Definição bíblica de COMUNHÃO:
1) Associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e na sua vivência {RA 1ª Co 1:9; 10:16; 2ª Co. 13:13; Fp. 2:1; 3:10; 1ª Jo.1:3,6,7}.
2) Relacionamento que envolve propósitos e atividades comuns; parceria {RA At. 2:42; 2ª Co. 6:14; Gl. 2.9; Fm. 1:6}.
De acordo com a Concordância STRONGS:
Do Grego – KOINONIA
Fraternidade, associação, comunidade, comunhão, participação conjunta, relação. A parte que alguém tem em algo, participação. Relação, intimidade
Oferta dada por todos, coleta, contribuição, que demonstra compromisso e prova de de comunhão
Escolha um grupo grande pessoas de pessoas na IGREJA, selecione os que mais são identificados consigo, desse grupo selecione outro menor para ter relacionamento constante, e desse grupo selecione um bem pequeno para ter relacionamento diário, aberto, para ser amigos mais chegados do que irmãos.
De acordo com um site de significados, Comunhão ou Koinonia é:
Koinonia é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. Este termo se tornou muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus.
Com a tradução da bíblia hebraica para o grego, o termo koinonia foi inserido no Novo Testamento, aparecendo pela primeira vez no livro de Atos 2:42, explicando como a vida cristã era compartilhada pelos crentes de Jerusalém.
De acordo com a bíblia, existiriam diversas formas de “koinonias”, ou seja, comunhões que caracterizam a vida cristã:
Koinonia de amizade
Koinonia com os pobres
Koinonia na fé
Koinonia no Espírito
Koinonia com Cristo e suas obras
Koinonia com Deus
Em suma, para os cristãos, a koinonia é o que interliga as pessoas com Deus, Cristo e o seu amor.
329124062_1261229787801852_4120360191181387129_n.jpg?stp=dst-jpg_p843x403&_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=0debeb&_nc_eui2=AeHrjnXKAHb7e3mCH3A62Vj-6JuxrujwxCPom7Gu6PDEI0Akx9X4YQbY8PZ8qwF3u9aibJ4-SS1qQ1VjawDYXsv3&_nc_ohc=IrCCTzTaIXAAX9rOtGK&_nc_ht=scontent.fcgh12-1 COMUNHÃO
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor