ANDANDO NA GRAÇA - AEMSF

Porque nossas armas não são carnais!

Em qualquer luta que se apresenta a Igreja não pode e não deve usar armais carnais ou naturais, ou seja, as mesmas armas que o mundo usa.

Como povo de Deus e sendo espirituais, constantemente somos confrontados por causa de nossa fé em Jesus Cristo e por causa da Sua obra na cruz e ainda que sejamos confrontados e perseguidos por pessoas sabemos que nossa luta não é contra elas e sim contra governos espirituais, autoridades e poderes espirituais, contra o diabo e todos os seus demônios, conforme Efésios 6:12.

Como seres humanos, cidadãos de uma nação (país), temos direitos e deveres como qualquer pessoa. Somos sujeitos a leis, a governos e reverenciamos as autoridades que estão sobre nós. No entanto, sabemos que muitos governantes são corruptos e estamos vivendo tempos terríveis em que leis injustas criam perseguição ao povo de Deus e afrontam a nossa fé, afrontam a Palavra de Deus.

Gostamos de falar que essa nação pertence ao Senhor, mas a realidade é que a nação pertence ao sistema desse mundo e esse mundo jaz no maligno. A situação só não é pior por causa da presença da Igreja ainda na Terra. Afinal a palavra de Deus diz que somos o sal e a luz deste mundo (Mateus 5:13-14).

Tudo o que vemos e sentimos é reflexo do que ocorre no mundo espiritual, tudo é regido pelo mundo espiritual. Ainda que as pessoas não creiam nisso não importa, essas leis estão estabelecidas e funcionam de qualquer jeito. É como a lei da gravidade, crendo ou não ela existe e funciona.

Se usarmos as mesmas armas do mundo, ou os mesmos métodos que eles usam, perderemos sempre, porque as armas que o mundo usa são: mentiras, difamações, apontar dos dedos, jugo, manipulação, inveja, adultérios, fornicações, divisões, discussões, brigas, guerras, separações, ódio, etc…

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo, II Coríntios 10:4-5

Em contrapartida nossas armas são espirituais conforme podemos aprender com o Apóstolo Paulo em sua epístola aos Efésios no capítulo 6 Versículos 13 a 18, senão vejamos:

– Armadura de Deus

  • Cinturão = Verdade
  • Couraça = Justiça
  • Sapatos = Evangelho
  • Escudo = Fé
  • Capacete = Salvação
  • Espada = Palavra

– Efeitos e resultados práticos:

  • Fortalecer cada vez mais
  • Viver unido com o Senhor
  • Receber a força do Seu poder
  • Vestir a armadura de Deus
  • Ficar firme contra o diabo
  • Não lutar contra pessoas
  • Fazer tudo em oração
  • Pedir a ajuda de Deus
  • Depender do Espírito
  • Ficar alerta
  • Não desanimar
  • Orar sempre pelo povo de Deus

As armas de que dispomos contra os nossos verdadeiros inimigos, os quais nos afrontam, nos fazem frente tentando nos paralisar, até mesmo nos destruir são: Verdade, justiça, evangelho, fé, salvação e a palavra. Usando essas armas podemos ver os resultados e os efeitos.

Jesus confirmou isso várias vezes quando confrontado. Quando João Batista foi assassinado Ele não revidou usando armas naturais, mas usou as armas espirituais, pregou o evangelho, curou os enfermos, alimentou a multidão.

Ele nos ensinou também que de todas as armas que existem contra nossos inimigos a maior de todas é o Amor. Em Mateus 5:44-45 está escrito: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justose injustos.

Jesus nos ensinou e nos ordenou tambem que devemos dar a outra face quando somos agredidos:  Mateus 5:39-40 –  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;  e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa;

Usar armas naturais é deixar se enredar por embaraços e pelo pecado, é voltar a velha vida, é ir contra a Palavra de Deus.

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1-2

Quando confrontado não revide, entregue tudo ao Senhor, confie Nele saiba que toda arma apontada contra você (cristão verdadeiro, filho de Deus) não funcionará, toda língua levantado em juízo não segue adiante.

Isaías 54:17 – Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor