Carregando agora

TENHA UMA FÉ RADICAL!

TENHA UMA FÉ RADICAL!

Eu vou compartilhar uma palavra de Deus convosco, acerca de ofertas: Nunca dê uma oferta sem fé no seu coração, por isso damos a palavra de Deus, para que esta palavra gere fé no seu coração.

Deus tem um recado para todos nós inclusive para mim, e este recado diz assim:

– Tenha uma fé radical! Não se conforme, seja radicalíssimo para Deus!

I Rs. 17:8-16 – Deus tem um milagre para você na sua vida financeira!

Em I Reis 17 vemos um homem de Deus, um enviado de Deus, ajudando uma pessoa que estava aflita. Um enviado de Deus, um homem de Deus que veio para socorrer uma pessoa que estava num momento horrível, num momento tenebroso, num momento de grande necessidade. E talvez essa história diga respeito a você, talvez você tenha uma grande necessidade ou talvez você tenha um problema financeiro, talvez você tenha uma situação na sua vida que precisa ser resolvida. Deus tem um milagre para você, e se você for obediente à palavra de Deus você será abençoado e próspero no nome de Jesus.

Para que Deus possa se mover na sua vida, você precisa ter fé! Deus quer curar você não só no seu corpo, mas Deus também quer curar você na sua vida financeira. E para que Deus possa fazer isto, você precisa ter fé.

Isso nos diz, que para grandes problemas, para grandes situações na nossa vida, para grandes males, é preciso você ter fé. Mas não é uma fé comum meu irmão, não é uma fé pequena; para que você tenha o seu problema resolvido, se esse problema for grande, você tem que ter uma fé radical, você tem que ser radical para Deus, não desista não desanime até ver isso se concretizar na sua vida.

Nós vemos na palavra de Deus, e vemos aqui uma situação, uma viúva pobre, não tinha hipótese nenhuma de conseguir superar o seu problema, esta viúva não tinha a quem recorrer, a terra onde ela estava era pobre, não havia comida, não havia hipótese, não havia a quem pedir ajuda; era uma situação horrorosa.

Mas o que é que aconteceu? Esta mulher tinha um pouco de farinha, tinha um pouquinho de azeite, e de certo, que aquele pouquinho de farinha devia estar bichado devia estar estragado, que uma pessoa que está com a comida por acabar, não vai ter ali uma farinha limpa, com grandes cuidados de higiene. Aquele azeite poderia estar rançoso.

Mas sabe de uma coisa meu irmão? Deus viu o sofrimento daquela mulher, a suplica daquela mulher chegou até o coração de Deus. E o que é que Deus fez? Deus que é misericordioso, Deus é bondoso, Deus é amor. O que é que Deus fez quando ouviu aquela suplica? Deus enviou um homem, alguém que pudesse ajudá-la.

I Rs. 17:9 Deus dá ordem a Elias: “Levanta-te, e vai a Sarepta, de é de Sidon, e habita ali: e eis que eu ordenei a uma mulher viúva, que te sustente.” É a história de uma mulher viúva que está a fome, e de repente Deus diz ao profeta: “Levanta-te, vai ali para aquela terra, que lá eu ordenei uma viúva que te sustente.” É um grande paradoxo! Se aquela mulher estava a fome, como é que ela podia sustentar este homem de Deus?! Se aquela mulher não tinha o que comer, estava a beira da morte com o seu filho, como é que ela poderia ajudar aquele homem de Deus? Como é que ela poderia dar comida para aquele homem de Deus?

E se você vir à história antes, ai mesmo em I Rs. 17, uns versículos antes, a palavra de Deus diz que Elias estava sendo alimentado, foi alimento por corvos, os corvos traziam carne a Elias na hora do almoço, e traziam carne ao Elias na hora do jantar, Elias tinha água, se você pensar bem, Elias estava bem fortinho, porque ele tinha comido muita carne, muita picanha como os brasileiros gostam não é? E estava muito forte. E de repente Deus diz a Elias: “Sai daqui, e vai para ali para aquele lugar, porque ali há alguém em sofrimento e Eu preciso que você vai lá ajudar.”

Sabe irmãos, uma das coisas que Deus me mostrou aqui foi o seguinte: Elias estava no seu conforto, Elias estava sendo sustentado por Deus, tinha corvos ao meio dia, tinha corvos à hora do jantar, serviçais ali todos emplumados para servi-lo, comidinha da boa, bifinho quentinho… Mas quando Deus deu uma ordem para Elias, Elias não ficou ali a pensar: “Quem é vai me dar carne agora? Os corvos não vão atrás de mim…”.

Sabe o que é que eu vi aqui irmãos? Deus dizer a Elias: “Olha Elias, você está muito forte, saia ai do seu marasmo, saia de onde está, você está muito parado, está só engordando, e saia do seu lugar, e vá para aquela cidade porque ali existem pessoas que precisam de ajuda.”

Meu irmão eu quero dizer uma coisa a você: eu penso que Deus esta a nos dizer este grande recado: saiamos do nosso marasmo, e vamos para onde Deus nos enviar, para ajudarmos todas as pessoas. Como é que você pode ajudar as pessoas? Dando a palavra de Deus, você pode ajudar as pessoas dando a palavra de Deus; e sabe de uma coisa? Quando você obedece a Deus, sempre, sempre, sempre, algo de bom acontece.

E nós vamos continuar a ver: Elias foi ao encontro daquela mulher, Elias era um homem de Deus, Elias era um profeta; nós podemos dizer que foi o próprio Deus que foi ao encontro daquela mulher. E meu irmão eu quero dizer uma coisa: quando você acredita naquilo que um homem de Deus diz, um milagre acontece na sua vida, Deus vem em seu socorro e atenda as suas necessidades.

E hoje é isso que Deus vai fazer, a mesma coisa que Deus fez com aquela mulher, o mesmo milagre que Deus fez com aquela mulher, Deus vai fazer com você.

O homem de Deus se aproximou daquela mulher, e pediu um favor; está no v.10, ele pediu: “Dá-me um pouco de água.” E ela foi buscar a água; e de repente o homem de Deus vira-se para aquela mulher e diz: “Olha, dá-me também de comer”.

Aqui começou o grande milagre na vida daquela mulher: quando ela virou-se para o homem de Deus, começa uma história muito engraçada, começa aquilo um diálogo. Aquele homem pede um favor a aquela mulher, e ela se vira para ele e começa a argumentar o seu caso:

“Olhe, eu não tenho nada, eu só tenho aqui um pouquinho de farinha, um pouquinho de azeite, vou fazer isso para o meu filho e para mim, vamos comer e vamos morrer.” Ela simplesmente falou uma vez e contou a sua história, ela colocou a sua história diante de Deus; O que é que ela fez? Ela colocou a sua necessidade diante de Deus.

E quando ela colocou a sua necessidade diante de Deus, o homem de Deus não ficou imóvel, o homem de Deus agiu! E que é que ele fez? O homem de Deus deu então a solução para aquele problema.

É a mesma coisa que pode acontecer consigo hoje: Se você tem um problema, e este problema é na área financeira, eu estou a dizer a você qual é a solução para que você saia desta crise, eu estou a dizer a você como é que você pode passar a viver em prosperidade contínua sem ter que viver de crise em crise; porque foi exatamente isso que aconteceu com esta mulher.

E então, esta mulher disse ao homem de Deus, e ele disse: “Olhe, eu conheço, eu sei isso, mas primeiro você vai, faz primeiro um bolo para mim, primeiro você coloca na minha mão um bolo; não tenha medo, não temas, não duvides, não limite à Deus, apenas creia, e o milagre vai acontecer na sua vida.”

E aquela mulher não duvidou; Irmãos, aquela mulher não limitou a Deus, aquela mulher não foi com lógicas, àquela mulher não foi com lógicas humanas, ela acreditou naquilo que o homem de Deus disse, ela viu ali uma porta a se abrir porque ela precisava de um milagre, era só aquilo que ela tinha que se agarrar, e ela se agarrou a aquilo.

E a Bíblia diz no v. 14 o seguinte; uma promessa de Deus e esta promessa é para a sua vida: “A farinha da panela não se acabará, o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.”

Quando você cumpre a palavra de Deus, quando você obedece a palavra de Deus, quando você ouve e pratica, todas as bênçãos de Deus vêm ter com você.

Esta  mulher não duvidou no seu coração, esta mulher não ficou com coisas, não virou para aquele homem e diz: “Você é muito forte, você é muito grande, você está bem alimentado e vem pedir para mim comida!” Ela não fez isso! Ela acreditou, ela teve uma fé radical, esta mulher teve uma fé radical, era o último tostão que ela tinha, o último punhado; e ela sabia, que se ela colocasse isso nas mãos daquele homem, nunca mais ela teria necessidades.

E é exatamente isso que nós vemos meu irmão, esta mulher apresentou o seu caso diante de Deus, e Deus deu uma promessa para ela: “Não tenha medo, faça conforme a minha palavra, não duvide, não limite, porque Eu quero te ajudar, Eu quero te abençoar”.

É exatamente isso que Deus vai fazer na sua vida hoje: “Não duvide de Deus, não duvide da palavra de Deus, tenha fé no seu coração, seja obediente a palavra de Deus, semeie como esta mulher fez, coloque aquilo que você tem disponível na mão de Deus, e você verá o milagre acontecer”.

E como é que eu sei que o milagre aconteceu? Veja ai na sua Bíblia no v. 15, diz assim: “E foi ela, e fez conforme à palavra de Elias: e assim comeu ela, e ele, e a sua casa, muitos dias.” E no v. 16 diz assim: “Da panela, a farinha se não acabou, e, da botija, o azeita não faltou: conforme à palavra do Senhor”

Meu irmão, você ouviu a palavra de Deus, minha irmã você ouviu a palavra de Deus, e se você acredita na palavra de Deus, então faça conforme essa mulher fez: Coloque aquilo que você tem na mão de Deus. Ponha agora o seu melhor na mão de Deus, e você vai ver que essa promessa vai se cumprir na sua vida..

(transcrição de uma pequena mensagem em Lisboa – Portugal)

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor