Carregando agora

CHEGOU A HORA DE FAZERMOS NOSSAS ESCOLHAS

CHEGOU A HORA DE FAZERMOS NOSSAS ESCOLHAS

A cada dia somos surpreendidos por fatos e notícias boas e ruins no meio evangélico. Algumas nos deixam animados e nos dão forças para seguir em frente aumentando a nossa fé, outras, entretanto, nos deixam tristes, alarmados com a constatação da existência de um outro Jesus, outro evangelho e outro espírito (2 Co. 11.4).

Existe em ação uma operação do erro que está enganando a milhares de pessoas em todo mundo. A quem atribuir a culpa? Parte da culpa é das próprias pessoas que não se preocupam em examinar as escrituras, nem tão pouco confrontam as “profecias” e os “profetas” segundo estas mesmas escrituras. Erram ao eleger certos homens como seus representantes entre Deus e os homens, e esses homens eleitos se colocam como ouvintes da vontade de Deus e usam este “dom” para manipular, subjugar, e fazer do povo massa de manobra. Quando ouvimos falar em “lavagem cerebral” não podemos duvidar que isso realmente ocorra, porque a cegueira é tanta que práticas condenadas no mundo secular, tidas como crimes passíveis de punição aos rigores da lei, são cometidas por esses homens e aceitas por aqueles que os elegeram como líderes espirituais.

O que se vê é enriquecimento ilícito, falsidade ideológica, uso indevido de confiança, fuga de impostos, lavagem de dinheiro, só para enumerar alguns crimes mais cometidos. Salvação, verdade, pregação do Evangelho, amor, integridade, fidelidade, temor a Deus, as máximas que nos orientam deixam de ter importância, confirmando que os fins justificam os meios.

O grande paradoxo é que apesar dos templos lotados, a quantidade de pessoas que desistiram de servir a Deus nessas instituições aumentam cada vez mais, não porque tais pessoas se desviaram ou abandonaram a Deus, muito pelo contrário, estão cada vez mais fortalecidas, porém, servem a Deus em suas casas. Outras, lamentavelmente, se escandalizaram e abandonaram ao Senhor, mas para os líderes que se consideram “ouvintes absolutos da vontade de Deus” o que isso importa?

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)” – Apocalipse 3:17

A igreja é o sal da terra e a luz do mundo. Jesus afirmou: “quem me segue não andará em trevas”, pois bem, a presença da igreja deveria mudar a cara da sociedade. Deveríamos ver vidas transformadas; diminuição e até mesmo taxa zero de criminalidade; baixo consumo de bebidas alcoólicas e bares fechados e um impacto na sociedade local, mudando usos e costumes.

“… Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui,” Atos 17:6

A. W. Pink afirmou:

“Ah, se pudéssemos sentir-nos mais preocupados com o estado de inanição em que se encontra hoje a causa de Cristo na terra, com os avanços do inimigo em Sião e com a devastação que o diabo tem efetuado nele. Mas infelizmente um espírito de indiferença vem imobilizando muitos de nós”.

Dr. A. W. Tozer disse:

“Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo”.

Chegou a hora de fazermos nossa escolha: a quem iremos seguir?

Seguiremos os passos de uma liderança que prefere os holofotes, a riqueza terrena, que prega um evangelho sem compromisso com a verdade, que usa meios escusos para levar adiante seus projetos e sua vontade pessoal? Esses receberam em vida o seu galardão não restando nada no porvir.

Ou seguiremos uma liderança que se dedica a oração e a palavra? Obviamente que seguiremos líderes cujas palavras são como fogo, como martelo, que cortam como uma espada, pois o fogo queima, o martelo quebra e a espada corta profundamente, trazendo uma profunda convicção ao pecador e uma necessidade urgente de salvação. Esta liderança não deixa de anunciar todo o desígnio de Deus, e, sobretudo nunca deixa a verdade, ainda que isto cause muitos prejuízos nesta terra. Certamente este tipo de líder ouvirá um dia dos lábios do Senhor: “Servo bom e fiel…”.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. {ou as riquezas}” – Mateus 6:24

O profeta Elias nos faz a mesma pergunta: – Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; (versão NTLH).

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o…”. – 1 Reis 18. 21

Nossas escolhas conduzem nossa vida e são responsáveis por aquilo que somos. Assim sendo a liderança que escolhermos poderá produzir vida ou morte, benção ou maldição, então qual é a sua decisão?

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor