Carregando agora

O ZELO PELA CASA DE DEUS!

O ZELO PELA CASA DE DEUS!

Se o zelo pela casa de Deus, que somos nós e nossos irmãos, não nos consumir, algo está muito errado conosco!

João 2:14-17 NVT – No pátio do templo, viu comerciantes que vendiam bois, ovelhas e pombas para os sacrifícios; também viu negociantes, em mesas, trocando dinheiro estrangeiro.
Jesus fez um chicote de cordas e os expulsou a todos do templo. Pôs para fora as ovelhas e os bois, espalhou as moedas dos negociantes no chão e virou as mesas. Depois, foi até aqueles que vendiam pombas e lhes disse: “Tirem essas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!”. Então os discípulos se lembraram desta profecia das Escrituras: “O zelo pela casa de Deus me consumirá”.

Todos os dias escândalos surgem por todos os lados envolvendo tele evangelistas americanos famosos e multimilionários, apóstolos e profetas autonomeados e autoproclamados sul-americanos, africanos, europeus e asiáticos. Há muita gente enganada por esses tais. Muitos exercem o autoritarismo – que é uma forma de governo que é caracterizada por obediência absoluta ou cega à autoridade, oposição a liberdade individual e expectativa de obediência inquestionável dos membros e ou subordinados. Esses, sem sombra de dúvidas, são falsos apóstolos e falsos profetas.

A fome por poder é tanta, que esses aproveitadores enxergam de longe as pessoas com comichões (coceiras) nos ouvidos, e por isso já lançaram a teologia da prosperidade (“capitalismo”), a teologia da missão integral (“socialismo”), e viviam a antiga teologia judaizante (que sempre existiu).

Agora os que também tem comichões e querem sair do ostracismo que vivem, lançaram algumas sub teologias: gênero, racial, e sei lá mais o que… vem coisas piores por aí, estejam preparados e fortalecidos nas Escrituras.

O foco restringe a poder e riquezas, quanto maior o poder maior será a riqueza adquirida. Por isso não andem atrás de celebridades apostólicas e ou musicais, nem atrás de “spiritual coaches” da moda ou sem moda, cuidado com os livros que leem, cuidado com os vídeos que assistem, cuidado com os pregadores ou cantores famosos, cuidado com os autores de frases feitas e ou palavras batidas e repetidas.

CUIDADO! Quem tem ouvidos ouça! Quem tem olhos veja! Quem é sábio reflita! Quem é tolo refute!

Como Você, cristão (discípulo/seguidor de Cristo) avalia alguém para ser seu PASTOR, aquele que será o ministro do Evangelho em sua vida?

– Pela quantidade de finanças que possui? Pela fama, posição que ocupa no ranking dos poderosos? Pelos títulos e diplomas que possui?

Ou

– Pela vida e relacionamento com Deus? Pela unção, poder e autoridade que possui? Pelo conhecimento das Escrituras? Pelo testemunho de vida? Pelas palavras e ações?

CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO DAS ESCRITURAS!

Atos 17:11 NVT – Os judeus que moravam em Beréia tinham a mente mais aberta que os de Tessalônica e ouviram a mensagem de Paulo com grande interesse. Todos os dias, examinavam as Escrituras para ver se Paulo e Silas ensinavam a verdade.

 E você também examina as ESCRITURAS para ver se o ensino do seu apóstolo, profeta, bispo, missionário, pastor preferido é mesmo verdade? Ou acredita em tudo o que ele diz e que a demonstração de riqueza dele é interesse mesmo pelas “almas”?

Já perceberam como a maioria dos superapóstolos modernos são milionários? Ostentam tantas riquezas e mais riquezas: aviões, carros topo de gama, até iates, casas de alto luxo e valor. Com base em que Bíblia?

Mateus 6:21 – E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

Mateus 8:20 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Onde está o coração desses? Nas “almas”, como dizem? Se assim fosse não acumulariam tanta riqueza própria e para benefício próprio, enquanto pastores menores passam dificuldades. A ganância escurece a visão, tapa os ouvidos e impede o enxergar a verdade, que esses são vendilhões do templo e pouco se importam com “almas”.

Desperte! Acorde! Enquanto ainda é tempo! Não permita que a ganância entorpeça o seu coração. Examine as Escrituras, confira tudo o que é dito para saber se o ensino é verdadeiro.

Não permita ser enganado por causa da ganância em ficar rico. Se Deus tiver um propósito consigo em fazê-lo rico para a Glória do Pai, assim será! Mas jamais pela ganância provocada por falsos ensinamentos.

Há uma geração de pastores e bispos mimados de certas denominações apostólicas, que exigem sacrifícios das pessoas, disciplina e disposição, e impõe uma autoridade que ninguém lhes deu, muito menos o Senhor. Cuidado com estes! A briga por poder é tanta que os bispos e pastores digladiam-se por posições, difamam-se uns aos outros, perseguem, mentem.

Recentemente ouviu-se que situações assim chegam a tal ponto que um certo bispo regional passou por um situação vexatória provocada pelo bispo nacional que cortou a ajuda financeira mensal, sim ajuda financeira e não salário, que para justificar a ação perante o tal superapóstolo – gestor mundial das organizações, caluniou e difamou o bispo regional. A decisão do tal gestor foi retirar o custar o cargo, o título, a ajuda financeira, e ser jogado como um traste depois de 30 anos a tempo integral, com a seguinte sentença: iniciar do zero, fazendo todos os cursos, desde o novos convertidos, até o de diáconos, para quem sabe, um dia voltar a ser consagrado pastor. O homem está passando por necessidades extremas, tendo esposa e filhos.

O tal superapóstolo, multimilionário, só pensa em si mesmo, ninguém tem valor para ele, não passa de um ditador déspota que está nas mãos de Deus, aguardando o seu julgamento.

Muita gente não entendeu isso ainda e fica admirado com os hereges e apóstatas. Procure saber quais são os parâmetros aceitáveis para um ministro (a)provado por Deus. Não siga ou ouça ou leia qualquer um.

Mateus 7:21-23 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

GESTORES, FÉ & O SER RACIONAL

No mundo existem pessoas extremamente racionais, fazem cálculos de tudo, tratam a vida como uma planilha, planejando o presente e o futuro, quanto querem ganhar, o que farão para ter garantido um “pé de meia”. Assim são os superapóstolos modernos, e seus aliados, tais como os profetas, bispos, etc.

Começam, provavelmente, comprando alguns imóveis, terão alguns carros na garagem, quem sabe até poderão negociar alguns, trabalharão garantindo que todo o planejamento seja executado como bom administrador, não admitindo falhas, ou se caso houver existem as reservas.

Como seres racionais usam a fé, tratam-na como complemento da racionalidade, afinal não há como perder o planejamento nem o controle. Quando usam a lei da semeadura, determinam que não pode falhar, porque o avalista dessa lei é Deus, e as falhas provém do diabo. Para estes não existem as intempéries, afinal semeou tem que colher, é uma lei, não pode ser revogada, tão pouco admite falhas. Caso haja é erro humano. Tratamento de Deus, “Deus falou”, “ordem de Deus”, lutas e privações originárias do próprio Deus e autorizadas por Ele, não são entendidas ou aceitas, afinal tudo o que é bom vem do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação, logo não há lógica nessa outra “matemática” divina.

A fé, para esses, é uma ciência exata, e a prosperidade não admite emoções, variações, mudanças no curso traçado, principalmente de Deus, uma vez que Ele não muda, e é da vontade de Deus a prosperidade do Seu servo.

Como alguns desses já conseguiram o seu milhão, pensam: Está passando dificuldades? É porque não semeou, porque se tivesse semeado não passaria problemas agora, afinal abriu brechas. Ou é porque não planejou e executou quando deveria, não foi um bom administrador.

É muito interessante, porque a maioria desses gestores da eficiência, podem ter saúde física e saúde financeira, mas carregam sérios problemas na saúde emocional ou psíquica. Possuem traumas não resolvidos ou tratados, alguns estão presos a pensamentos ou desejos contidos ou não realizados, talvez culpam outros por certos problemas e procuram de alguma forma a “vingança”. Etc.

Fé não é uma ciência exata, não cabe numa planilha. Deus não se encaixa nos 7 passos da fé ou nos 10 passos para uma grande colheita ensinados por algum apóstolo ou escola bíblica (seminário, etc), ainda que a base para o ensino de economia bíblica seja repleta de textos bíblicos, como Marcos 4:26, Marcos 4:14, Lucas 6:38, etc, etc, etc.

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor