Carregando agora

Ser humano, a decadência do ser

Ser humano, a decadência do ser

A cada geração a humanidade declina os seus valores mais importantes e vemos que ela está numa espiral descendente rumo à destruição total.

O ser humano está cada vez mais egoísta, egocêntrico, hipócrita, amante de si mesmo, violento, desbocado, orgulhoso, inventor e executor de males para si e para os outros.

A cada geração o mal se inicia mais cedo. A bebida e o cigarro que são drogas oficializadas escravizam as crianças, adolescentes e os jovens. A promiscuidade também tem feito suas vitimas, fazendo com que crianças gerem crianças. Os mais jovens apenas estão imitando os seus pais, ou as pessoas mais velhas.

Os homens e mulheres trabalham, deixando seus filhos para serem criados por pessoas estranhas em creches e instituições de ensino sofrendo todo tipo de influencia e na maioria das vezes uma influencia negativa. Os pais querem satisfazer sua avareza e o desejo de possuir mais e mais, sempre com a desculpa de proporcionar a família um futuro mais estável, e por isso abdicam do presente e deixam de ensinar a moral, o civismo, a convivência aos seus filhos dando origem a uma geração pior do que a anterior.

Para aplacar a culpa que muitos sentem, procuram criar os seus filhos sem impor limites, dando presentes ou permitindo que façam o que bem entendem. Assim vemos uma geração de mal educados, mal criados, que gritam demais, intolerantes com os mais velhos, só para citar alguns defeitos.

Estes seres humanos, adultos, compram carros e colocam um sistema de som que não é só ouvido pelos ocupantes do veículo, mas também por toda a vizinhança num raio de muitos metros, não importando se é dia, noite ou madrugada. Estacionam seu veiculo em local público abrem as portas e colocam uma “música” que fere a sensibilidade, a audição de qualquer pessoa normal à volta.

Outro problema gravíssimo: adultos que atacam seus filhos, outras crianças, sexualmente, a chamada pedofilia, uma obra demoníaca, nojenta que afeta homens e mulheres.

E não é só, mas esse outro problema é considerado legal e normal, o excesso de cenas de nudez seja na televisão, em revistas, na internet, no carnaval, mas também há cenas nas ruas, nas praias, com a diferença dessas duas últimas que um pequeno pedaço de tecido cobre a parte mais intima e só.

Não há possibilidade de melhoras, pois esta humanidade está destinada a destruição eterna e será lançada no lago de fogo e enxofre, que originalmente foi criado para o diabo e seus demônios.

Desde a queda de Adão e Eva, que originalmente foram criados a imagem e semelhança de Deus, obra perfeita, homem e mulher, conforme podemos ver em Gênesis 2:26-27

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

Quando Deus criou o homem e a mulher tudo era perfeito, mas infelizmente o casal não deu ouvidos a voz de Deus e se deixou enganar pelo diabo, trazendo a separação entre Deus e o homem entregando toda a humanidade a destruição, iniciando ai um ciclo que só terminará com a destruição total de tudo o que vemos (Gênesis 3)

Adão e Eva foram criados a imagem de Deus, porem a sua geração foi criada a sua imagem e semelhança, com todos os defeitos provenientes do pecado. Genêsis 5:3

E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e chamou o seu nome Sete.

Em função do pecado toda a humanidade está condenada, e vemos isso sendo confirmado através da história, mas nos últimos 50 anos a degradação tem se acentuado ainda mais e nos últimos dez anos é espantoso o que tem ocorrido.

Sodoma e Gomorra perto do que ocorre nesses dias parecem ser uma história mais suave. Vimos à destruição enviada por Deus àquelas duas cidades, porque, sequer se arrependeram nem ao menos quiseram ouvir as palavras de juízo, o mesmo aconteceu nos dias de Noé as pessoas se casavam e se davam em casamento e não atentaram as palavras do homem de Deus nem sequer ao que ele fazia. Naqueles dias o mundo inteiro foi destruído, sobrando apenas oito pessoas da família de Noé.

Em nossos dias, vivemos o tempo da graça de Deus. Desde que Jesus veio a esta terra, nascendo como ser humano, mas sem pecado, nos dando o Seu exemplo, morrendo na cruz por esta humanidade, ressuscitando ao terceiro dia e depois retornando ao céu, de onde intercede por nós. Esta humanidade tem tido a oportunidade de voltar para Deus, de se arrepender dos seus pecados, usar o seu livre arbítrio e fazer a escolha certa, ainda assim prefere viver nos seus delitos e pecados aumentando ainda mais a sentença que já foi lavrada.

Vejam o que diz a Palavra de Deus em Lucas 17:26-32

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem.

Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.

Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.

Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos.

Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar.

Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo os seus utensílios em casa, não desça a tomá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.

Lembrai-vos da mulher de Ló.

Estamos vivendo esses dias, o Filho do Homem (Jesus Cristo) está para voltar, não sabemos o dia, nem a hora, mas é certo que Ele voltará e será um dia de alegria para muitos, mas para a grande maioria será um dia de desespero e de dor, porque esperaram em Cristo somente nesta vida e não perceberam que ao fazerem assim, dos homens se tornaram os mais miseráveis (I Coríntios 15:19)

Para uma pessoa que morreu Jesus Cristo já voltou, com a morte encerrou o período de oportunidade para arrependimento e a consequente volta para Deus. Ninguém sabe a que dia e hora isso irá acontecer e depois do sucedido não há mais hipóteses de conserto, restando apenas a justiça e o juízo.

Caro leitor se esse for o seu caso, hoje se ouvir a voz de Jesus Cristo não endureça o seu coração e lembre-se:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor