Carregando agora

REDES SOCIAIS – Cuidados

REDES SOCIAIS – Cuidados

O espaço de comentários das redes sociais não é um parlatório livre, tem regras, aquelas que o dono do perfil ou página definir.
Há pessoas que interagem e sabiamente concordam ou discordam da postagem com argumentos sólidos, esses são bem vindos, seja com o 1f44d REDES SOCIAIS - Cuidados ou 1f44e REDES SOCIAIS - Cuidados.
Mas há aqueles que comentam para descarregar suas frustrações, outros para debates intermináveis, outros querem polemizar, outros querem aparecer, outros querem mostrar o conhecimento sobre determinado assunto e tecem longas considerações, outros querem expor suas amarguras e as faltas de perdão, há aqueles que expõem seu pecado afirmando estar sob a graça por isso é pecador inveterado. Enfim, há de tudo!
Estudiosos afirmam que o ser humano tem uma necessidade natural em se conectar com o outro. A idéia é permitir a transmissão de suas percepções, de modo a imortalizá-las e perpetuá-las nos demais. Em cada tempo isso aconteceu de forma única e hoje vem por meio da internet, ferramenta de fácil uso e acesso.
Entretanto, essa ansiedade em compartilhar pode nos levar à superexposição nas redes sociais. Mesmo os mais experientes não estão prontos para lidar com as conseqüências de suas postagens virtuais. Assim, quando imaginamos a nós mesmos nessa situação, pouco entendemos os perigos aos quais nos submetemos.
Ademais, cabe ressaltar que isso também advém de uma necessidade constante em receber atenção, mesmo que desconhecidos. A internet dá a falsa sensação de que somos importantes para alguém por conta das visualizações que recebemos nas postagens. Essa má interpretação nos leva a publicar cada vez mais dados pessoais.
Cuidado ao expor seus pensamentos…
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor