Carregando agora

O ano é novo e a vida é nova ou velha?

O ano é novo e a vida é nova ou velha?

Neste período do ano, final de um e início de outro, vemos várias manifestações dos mais diversos tipos de pessoas tentando prever como será este novo ano.

Desejos de paz, sucesso, dinheiro, saúde e por ai afora, uns espirituais outros nem tanto e outros ainda nem por isso, mas o que se vê são manifestações de incentivo, sempre positivas desejando que sonhos sejam concretizados.

Místicos, magos fazem previsões na mídia para astros e estrelas do cinema, da televisão, sempre apontando um futuro promissor.

Vejo pela janela do meu gabinete um movimento absurdo de pessoas indo e vindo a praia, durante dia e noite, supermercados e padarias lotados, gente correndo, andando, falando alto, bebendo, comendo, tudo pelo prazer só pelo prazer.

Vejo nas redes sociais o mesmo relacionamento superficial, mas vejo também os profetas de plantão fazendo previsões para os crentes, fazendo afirmações sem bases bíblicas, mas isso não importa desde que essas mesmas pessoas fiquem contentes. Alguns chamam o povo a vir aos pés da cruz para buscar sua benção apostólica para o novo ano, outros dão nomes ao ano como o ano apostólico de Manasses e Efraim e assim por diante.

O que na realidade continuaremos vendo será: injustiça social, injustiça governamental e infelizmente injustiça eclesiástica.

Na noite do dia 31 de Dezembro milhares e porque não milhões de pessoas irão à praia, darão seus pulos na água, inclusive alguns evangélicos, assistirão a queima de milhões em fogos de artifícios confirmando a velha política do pão e circo, dinheiro que poderia ser gasto na ajuda de famílias carentes, construção de ambulatórios médicos e odontológicos, construção de moradias simples e dignas.

Para mim a ano só será realmente novo se houver mudança de vida, porque enquanto viverem um cristianismo superficial, o ano nunca será novo, apenas um avanço no calendário…

Enquanto os cristãos não voltarem a ocupar o seu lugar devido nesta sociedade não veremos nenhuma mudança e nenhum avanço. Continuando assim, veremos apenas à deterioração de todos os princípios que nos regem e um acúmulo egoísta de riquezas aliado a uma busca incessante de poder pelo poder.

Sim o ano poderá ser novo sim, para quem?

Para aqueles que verdadeiramente amam o Senhor e O desejam de todo o coração. Sim para esses será um ano de: vitória, conquista, cura, restauração, reparação, reconciliação e de muitas realizações.

Você ama o Senhor? Esta é uma hora importante de reflexão. Quer um novo ano em sua vida? Com aquilo que é reservado aos servos do Senhor?

Seja sincero consigo mesmo, chega de análises superficiais, chega de desculpas, é hora de arrependimento verdadeiro e sincero. Faça o que Deus tem lhe mandado fazer a muito tempo e a Palavra do Senhor se cumprirá em sua vida.

Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus. Salmos 70:4

Caso você ainda não seja um filho de Deus, por favor leia esta palavra: clique aqui

 

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor