Carregando agora

POR QUE LIMITAMOS A DEUS?

POR QUE LIMITAMOS A DEUS?

Quando Deus provê salvação Ele provê a cura também!

Nós cremos no mesmo Deus que está descrito na Bíblia?

SE CREMOS por que o limitamos?

Deus não precisa de muita gente, mas precisa de poucos que sejam corajosos e ousados. Gente que acredite nele e não o limite.

Ler I Reis 17:1-24

Ler I Reis 18:17-39 – v.17, v.21, v.37

Ler Ezequiel 37:1-14

Ler João 11:1-45

João 14:12  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.

Ex. 13:17 – E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e tornem ao Egito.

Lucas 1:37  Porque para Deus nada é impossível.

Mateus 17:20  E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá-e há de passar; e nada vos será impossível.

Marcos 10:27  Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Sl. 105:1-45 – v.37 – Mas a eles os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo.

Daniel 5:27  TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

James Gilmour: Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço da carne? Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado? Os olhos do Senhor não passam mais por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles que confiam totalmente nele? Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que Elias clame por ele.

Oswald Smith: A prova da unção é o resultado. O Sinal de que o espírito de Elias caíra sobre Eliseu foi o fato desse último ter feito as águas do Jordão se dividirem quando as tocou.

Zepp: Vês rios que parecem instransponíveis? Vês montanhas nas quais não se podem abrir túneis? Deus se especializa em realizar o que julgamos impossível, e pode fazer o que nenhum outro poder faz. “Que Deus nos ajude a querer ser populares no lugar onde a popularidade realmente conta: junto ao trono de Deus.

P. T. Forsyth: Seria muito bom se nos libertássemos da idéia de que fé é uma questão de heroísmo espiritual, que apenas alguns cristãos seletos conseguem ter. Existem os heróis da fé, é verdade; mas a fé não é apenas para heróis. É uma questão de maturidade espiritual; é para adultos em Cristo.

Com um Deus como o nosso que ressuscita mortos, faz o paralítico andar, faz o cego ver, o surdo ouvir, ainda há pessoas que limitam a Deus com falta de fé, muitas vezes achando que o problema (seja ele qual for) é de difícil resolução. Outras vezes limitam a Deus, porque são negligentes na oração e no estudo da Palavra. Limitam a Deus, porque são displicentes com a Igreja. Limitam porque são desobedientes.

Dn. 11:32 – E aos violadores do concerto ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas.

Você conhece o seu Deus?

Quanto tempo diariamente você gasta com ele?

Medita em Sua Palavra todos os dias – (refletir, pensar)

A sua oração é ouvida nos céus?

Tiago 5:17-18 – Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Que espécie de experiência é a minha?

Estou sentindo o peso da responsabilidade pelas almas perdidas?

Gosto de orar?

O meu desejo pelas coisas do mundo já não existe?

Odeio o pecado?

Sinto-me cheio do amor de Deus?

Vejo minhas orações atendidas?

Há alguma coisa oculta, qualquer pecado secreto, ou vivo uma vida santa?

Tenho discernimento espiritual?

Sou capaz de discernir um sermão cheio do Espírito Santo?

Posso reconhecer quando as pessoas são espirituais?

Minha religião é real?

Estou representando Cristo dignamente?

Minha vida está fazendo com que os que me vêem tenham uma idéia errada a respeito d’Ele?

Consinto que Deus sonde e ponha a minha vida em prova?

Há alguma coisa falsa em minha experiência?

Tenho o testemunho claro do Espírito Santo?

Será que estou magnificando Jesus Cristo?

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor