Carregando agora

EXALTAI A CRISTO

EXALTAI A CRISTO

1ª Coríntios 3:11 – Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Colossenses 2:2-3 – para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus — Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Louvor e Adoração juntamente com a Palavra caminham numa mesma direção, apontando para CRISTO! O centro, o alvo de tudo. O Senhor está tomando as rédeas da Igreja (CONTROLE). É certo que nunca perdeu, entretanto muitos homens acham que dominam a Igreja e na força da carne querem fazer a obra de Deus, impedindo o agir do Espírito Santo. Tudo o que tiver sido construído fora do alicerce, do fundamento, será destruído.

Sabemos que  está chegando a hora. Muitos milagres acontecerão, provisões e providências de Deus também. ESTE É O TEMPO DETERMINADO POR DEUS! A Glória de Deus é como um rolo compressor e nada pode impedi-La!

Nossa adoração e nossa pregação, assim como nossa vida deve estar centrados em CRISTO

Há hoje uma fraca compreensão do Evangelho e acima de tudo de quem é Cristo. Há um vale tudo por aí, qualquer coisa é aceito como Evangelho, qualquer coisa é aceito como Cristo, qualquer coisa é tido como correto, qualquer coisa é aceito como Palavra de Deus. E esta fraca compreensão está provocando um distanciamento, muito perigoso, da Presença de Deus, provocando descrença, dúvidas e até incredulidade.

Confundem mentalização com fé, confundem denominação com Igreja, e que grande confusão vemos em nossos dias no meio do povo chamado cristão, que grande falta de identidade, que grande falta de conhecimento da Palavra de Deus, que grande falta de conhecimento do que é o Evangelho, PODER DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS, que grande falta de conhecimento de quem é CRISTO!

Tudo isso provoca um desconhecimento total do que é o Evangelho, distanciando da grande comissão da Igreja e da missão de Jesus Cristo.

Hoje, as pessoas pensam que fazem um favor a Deus quando aceitam Jesus Cristo como Senhor e Salvador, porque pensam que são boas pessoas, merecedores de coisas boas, são religiosos, afinal de contas igreja não salva ninguém, assim sendo não importa a igreja, porque Jesus está em todo lugar, será que é mesmo assim?

1ª Coríntios 2:2 – Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

1ª Coríntios 1:18-24 – Porque a PALAVRA DA CRUZ é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, É O PODER DE DEUS. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós PREGAMOS A CRISTO CRUCIFICADO, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos A CRISTO, PODER DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS.

Que tenhamos a revelação de CRISTO

Efésios  1:17-23 – Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Efésios 3:14-21 – Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Quem é CRISTO?

Colossenses 1:15-19 – O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.

Apocalipse 15:3,4  – E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

Mateus 16:16 – Pedro: Tu és o Cristo o Filho do Deus vivo!

João 6:68-69 – Pedro: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que Tu és o Cristo, o Filho de Deus!

MISSÃO DE JESUS (eu dei-lhes a glória que a mim me deste)

Cumprimento de Isaías 61:1-2 Lucas 4:18-19 – O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu e enviou para:

  • Evangelizar os pobres,
  • Curar os quebrantados do coração,
  • Apregoar liberdade aos cativos,
  • Dar vista aos cegos,
  • Pôr em liberdade os oprimidos,
  • Anunciar o ano aceitável do Senhor. (Este é o tempo determinado por Deus)

JESUS PROMETEU

2ª Coríntios 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

João 14:11-15 – Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

Lucas 12:32 – Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.

Efésios 1:3 – Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,

CURA PARA TODA IGREJA

1ª Pedro 2:24 – Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. (Cumprimento de Isaías 53:4-5)

A GRANDE COMISSÃO DA IGREJA

Marcos 16:15-20 – E disse-lhes:

  1. Ide por todo o mundo,
  2. Pregai o evangelho a toda criatura
  3. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem:

  1. Em meu nome, expulsarão demônios;
  2. Falarão novas línguas;
  3. Pegarão nas serpentes;
  4. Se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;
  5. Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!

A incredulidade é vencida pelo ensino da Palavra

Marcos 6:5-6 – E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ENSINANDO…

UNIDADE DA IGREJA É NECESSÁRIA

João 17:22-23 – E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim.

Unidade é ter este pensamento:

Efésios 4:1-6 – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz, {que consiste em}:

  1. Há um só corpo e um só Espírito,
  2. Há uma só esperança da vossa vocação;
  3. Um só Senhor,
  4. Uma só fé,
  5. Um só batismo;
  6. Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

Todos aqueles que nasceram de novo fazem parte da igreja e seus membros devem demonstrar aos olhos do mundo, de forma visível, essa unidade interna.

A desunião dos crentes é uma ameaça à igreja e um escândalo diante do mundo. Essa atitude desonra a Cristo e a própria igreja.

Paulo alertou para o fato de que uma igreja dividida é uma presa fácil no caso de um ataque frontal da sociedade externa. Assim, não basta apenas ficar firme contra os perigos que vêm de fora; é preciso acautelar-se contra o perigo de reduzir ou ficar reduzido a pequenos fragmentos por causa das divisões internas.

Para o apóstolo Paulo uma santa e una igreja” não era apenas um artigo de fé. (Filipenses 1:28, Filipenses 2:1-4)

Satanás tem todo interesse em afastar as pessoas do corpo, pois ao afastar uma pessoa da unidade, ele prepara o bote para atacá-la com mais facilidade, já que sozinha ela está mais vulnerável

Hebreus 10:24,25 – E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.

Quando isto for realidade, veremos o agir de Deus:

  1. Pregar o Evangelho
  2. Curar os enfermos,
  3. Dar vista aos cegos,
  4. Fazer paralíticos andar,
  5. Ressuscitar mortos,
  6. Limpar os leprosos, cancerosos, etc
  7. Liberdade aos cativos e prisioneiros de Satanás,
  8. Unção de ousadia na Palavra de Deus.
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor