Carregando agora

GRAÇA, SOMENTE A GRAÇA

GRAÇA, SOMENTE A GRAÇA

Estamos sob uma NOVA ALIANÇA, debaixo de um NOVO CONCERTO. Uma melhor aliança, com melhores condições, melhores promessas, e ministério mais excelente.
Durante a antiga aliança o homem buscava a salvação através do cumprimento irrestrito da lei, através dos seus rituais e sacrifícios, cumprimento integralmente todos os 10 mandamentos, que depois passaram a 613.
Na realidade era impossível o cumprimento de todos os mandamentos por força da lei, uma vez que, mesmo tendo conseguido cumpri-los a recompensa seria condenação e morte.
Enquanto a lei terminava num abismo de condenação e morte, a graça trouxe vida com abundancia, uma nova vida, onde não há mais necessidade dos costumeiros rituais e sacrifícios, pois o cordeiro de Deus foi suficientemente capaz de, uma vez por todas, pagar e redimir o pecado do homem, trazendo-lhe perdão e libertação completa da culpa e sentença de morte.
Graça consiste no dom sobrenatural, concedido por Deus como meio de salvação. É o dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformador em que a velha natureza humana é destruída através da cruz para ressurgir numa nova natureza completamente divina, retornando à semelhança de Deus. Através da Graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina tornando-o Seu filho adotivo.
A judaizante igreja atual promove o adultério, flertando com a lei e a Graça ao mesmo tempo, esse pecado deve ser extirpado. Porém não confunda, GRAÇA é um assunto muito comentado, pouco entendido, menos ainda vivido, confundido, diluído por doutrinas hereges e apóstatas. E por causa disso há muito gente insistindo com pessoas que se desqualificaram a si mesmas para o ministério, o preço a pagar será alto e o sofrimento ainda maior. Há quem siga um adultero contumaz, dizendo que não pode julgar, e que a graça traz perdão, mas isso não autoriza a continuar no pecado. Cuidado com os enganos de satanás.
É necessário que a Igreja deixe de viver à sombra e passe a viver integralmente na luz que é o Senhor Jesus Cristo. Para aniquilar esse adultério, que é pecado, devemos entender as bases bíblicas para Graça.
Deus nos prometeu a Sua Maravilhosa Graça, mas, para que a conservemos é necessário a morte do velho homem (a raça de Adão) em conformidade com a vontade de Deus e só na cruz isso pode acontecer.
A Maravilhosa Graça é como um diamante bruto e valiosíssimo que o Eterno Deus, através de Jesus Cristo, nos deu. A cruz é a lapidação onde o brilho e o valor eterno serão revelados.
É lamentável que seja perdida tanta riqueza desta Maravilhosa Graça, por causa da rejeição à mensagem da cruz. Não só da mensagem mas da própria cruz.
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor