Carregando agora

Estou Crucificado com Cristo

Estou Crucificado com Cristo

Deus quer restaurar-nos e nos fazer tão poderosos quanto à igreja primitiva!

Oração: Ó Senhor concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus, mova este lugar em que estamos reunidos; e sejam todos cheios do Espírito Santo, enquanto anunciamos com ousadia e sabedoria a palavra de Deus. (At. 4:29-31 – parafraseado)

Gl. 2:20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gl. 6:14 –  Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Gl. 5:24-25 – E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

– Refletir como num espelho a glória do Senhor (II Co. 3:18);

– Cartas de Cristo (II Co. 3:3);

– Bom cheiro de Cristo (II Co. 2:14-15)

Um homem deste pode exclamar:

Fp. 4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Foi o mesmo que proclamou:

Gl. 6:17 – Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

Este é o perfil do verdadeiro cristão! Esta é a base para a edificação da Igreja e do Evangelho

O segredo da vida plena com Deus e de obtermos a plenitude de seu poder é sermos crucificados para nós mesmos, para este mundo e este mundo crucificado para nós.

I Co. 1:23 – mas nós pregamos a Cristo crucificado

v.24 – lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

Crucificado = crucificar juntamente com {A morte de Cristo na cruz acabou com a nossa corrupção anterior. Pela morte de Cristo na cruz, tornei-me totalmente separado (morto para) da minha antiga forma de sentir e agir}

Rm. 6:2 – Nos que estamos mortos para o pecado como viveremos ainda nele?

Um morto não tem direitos, nem interesses, mas manifesta a essência de Deus. Paulo afirmou:

At. 20:24 – Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

At. 21:13 – …Porque estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

A essência de Deus é o amor – Deus é amor. Quais são as características do amor:

I Co. 14:4-8 (NTLH) – paciente, bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso, não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, se alegra quando alguém faz o que é certo, nunca desiste, suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.

Ele manifesta em si os frutos do Espírito:

Gl.5:22-23 {NTLH} – amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade domínio próprio.

Que é contrário à ação do homem natural:

Gl. 5:19-21 {TB} – Ora as obras da carne são manifestas, as quais são: fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, orgias, e outras coisas semelhantes, contra as quais vos previno, como já vos preveni, que os que tais coisas praticam, não herdarão o reino de Deus.

I Co.3:3 – Porque ainda sois carnais: pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

Gl. 3:3 – Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?

E outras coisas semelhantes tais como:

  • falta de amor ao próximo,
  • falta de interesse pelos incrédulos (falta de compaixão),
  • negligência com seus irmãos em Cristo (quantas vezes você viu um irmão tornar-se frio na fé e não lhe falou a respeito?),
  • difamação = falar desnecessariamente das faltas alheias,
  • impedir os outros de ser úteis,
  • falta de seriedade,
  • mentira,
  • hipocrisia = fazer algo ou orar por algo que não se quer realmente,
  • orgulho = vaidade,
  • trapaça = fazer aos outros o que não quer que seja feito a você,
  • mentalidade mundana,
  • espírito crítico,
  • temperamento mau = maltratar a esposa; filhos; falar asperamente,
  • roubar a Deus = desperdiçando tempo com passatempos inúteis esbanjando as horas de salvar almas,
  • falta de amor a Deus,
  • negligência na leitura da Bíblia,
  • momentos de incredulidade,
  • negligência na oração,
  • ter uma atitude espiritual pobre (orar com falta de fé, condição mental mundana),
  • falta de investimento no Reino de Deus a fim de salvar os pecadores,
  • negligência com as obrigações familiares,
  • negligência com a própria vida,
  • falta de abnegação (não quer negar-se a si próprio e aos confortos),
  • ingratidão.

Ainda há muitos problemas na igreja, porque a maioria dos irmãos são carnais, pouco espirituais, vivem mais na carne do que no espírito. Muitos se aproximam de Jesus pelos seus milagres, pelos sinais e prodígios, até mesmo por seus ensinamentos, mas não deixam chegar ao ponto de passar pela cruz.

I Co. 2:14 – O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucura; não as pode conhecer, porque são julgadas espiritualmente.

(Este homem natural é um empecilho para o avanço do Reino de Deus)

Vemos uma igreja deformada e atrasada em relação à Igreja Primitiva, pois nos preocupamos mais em reformar o homem natural, edificando nossa fé, nossos planos, nossas vidas, em vez de edificar o fundamento da cruz. A maior parte dos ensinamentos apela ao homem natural, para que este melhore as suas finanças, a sua família, o seu trabalho, os seus negócios. As pessoas caem facilmente neste engano e edificam suas vidas avançando para a melhora de si mesmas, indo dar em mediocridade, bem longe do verdadeiro chamado de Deus.

O pecado deforma, a religião reforma só Cristo (cruz) transforma.

Por isso não somos conhecidos:

At. 19:15 – Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

At. 16:17 – Ela, seguindo a Paulo e a nós clamava: Estes homens que vos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

É mais fácil “florirmos” e dizermos que tudo está bem, falando apenas o que “somos em Cristo”: reis, sacerdotes, novas criaturas, santos, justos, mais que vencedores, etc…; o que representa a nossa condição em Cristo; ou mesmo como alguns que sempre colocam na condicional: “se soubéssemos o poder que temos, etc…”. Mas a nossa real condição é diferente desta posição. Pois se estas fossem iguais seria impossível não acontecer conosco as mesmas coisas que aconteceram com a Igreja de Deus no princípio. Se tudo estiver realmente bem, tudo o que está relacionado nestes versículos deve acontecer hoje. Mas temos nos contentado com alguns que crêem em vez de multidões creram.

At. 2:43

At. 4:8, 30,33

At. 5:12,15-16

At. 6:8

At. 13:52

At. 15:12

At. 19:11,12)

At. 11:21 – E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

Quando edificamos o fundamento da cruz, nossa vida passa a ser substituída pela vida de Cristo e o homem natural é crucificado, aniquilado, mortificado, é levada a morte profunda. Este processo nos leva a substituição do eu por um homem totalmente novo criado à imagem de Cristo

I Co. 1:18 – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Os discípulos só se tornaram poderosos depois da passagem pela cruz que culminou com a descida do Espírito Santo (plenitude). Ex.: Pedro negou a Jesus 3 vezes (Mt. 26:67-75), depois da ressurreição de Jesus, Ele o confrontou 3 vezes. Amas-me? Apascenta minhas ovelhas… (Jo. 21:15-17); aqui foi anulado o seu pecado de negação, sendo o primeiro a se levantar depois da descida do Espírito Santo, falando com ousadia.

A nós (aqueles que são espirituais) nos foi dado o direito de comer da árvore da vida (Ap. 2:7), que é Jesus Cristo, e assim podermos ter a vida com abundância. A Adão foi vetado o comer desta árvore, inclusive foi expulso do jardim para que isto não viesse a ocorrer (Gn. 3:22).

Adão = homem natural – homem carnal

Nós (Igreja, noiva, ao que vencer) = homem espiritual.

Ao homem espiritual é dado o direito de viver a vida de Deus nesta terra, ter a Sua plenitude, ter o direito a herança com o Pai vivo. Nos foi dado uma mesa com tudo o que precisamos, todas as provisões para necessárias para esta estadia aqui na terra.

Ao homem natural tudo é difícil, tudo é impossível, mas para o homem que vive segundo o coração de Deus todas as coisas são possíveis.

Mt. 13:11-12 – Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

Olhamos para esta geração perdida e corrompida e dizemos que é difícil a salvação destas pessoas, olhamos para esta juventude corrompida – para geração do Orkut, do MSN, das músicas batidas repetitivas (ou pancadas), suas vestimentas escandalosas, seus namoros “mundanos” – e dizemos que é difícil ao jovem encontrar algo na igreja que o satisfaça, porque as coisas são tão ultrapassadas, então se criaram as bandas, os concertos gospel, etc…, que em nada diferem do mundo. OS JOVENS PRECISAM CONHECER A CRISTO E ESTE CRUCIFICADO.

Muitos Hofnis e Finéias (I Sm. 2:17 –  Era pois muito grande o pecado destes mancebos perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.) têm passado pelos “palcos” ou plataformas ou púlpitos das igrejas, fazendo com que as pessoas desprezem as ofertas ao Senhor, o sacrifício de louvor (Sl. 50:23 – Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Hb. 13:15 – Portanto ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.). Muitos destes querem dar aquilo que não têm, são cântaros vazios – secos derramando o que não têm. Por isso a glória do Senhor vem, porque é atraída pelo louvor (Sl. 22:3 – não pelo grupo, mas pelo louvor e adoração), mas quando esta glória se depara com um povo carnal, ela se retrai, (Is. 48:11 – Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque como seria profanado o meu nome? e a minha glória não a darei a outrem.), por isso não vemos diferença nos jovens, por isso não há milagres, sinais, prodígios, palavra com ousadia e com sabedoria.

“Ai dos pastores que gastam tempo a entreter o povo e se esquecem da mensagem da cruz!”

Gl. 4:19 – Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós. – Deus precisa de pessoas que sintam dores de parto pela igreja e por este mundo que vai perecendo.

O QUE FAZER?

Rm. 8:36 – Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mt. 16:14 – “… se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”

Rm . 6:11-14 – o pecado não terá domínio sobre vós

Fp. 3:13-14 – esquecer das coisas que para trás ficam e seguir para o alvo.

Cl. 3:1-3 – pensar nas coisas que são de cima

Hb. 12:1-2 – deixar todo embaraço e todo pecado já!

O pecado precisa ser francamente encarado, confessado e abandonado. Render-se completamente ao Senhor, só assim o Espírito Santo pode agir sem nenhum embaraço

Tg. 4:7-10 – sujeitar-se a Deus e resistir ao diabo

RESULTADO:

II Co. 4:11 – estaremos livres para manifestar a vida, o poder de Cristo

Rm. 8:1 – não teremos nenhuma condenação sobre nós

I Co. 2:1-5 – falaremos e agiremos em demonstração de Espírito e poder

II Pd. 2:24 – viveremos para a justiça de Deus

At. 4:30 – nossas orações terminarão em “terremotos”

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor