Carregando agora

ORAÇÃO DIÁRIA DOS SERVOS DE DEUS

ORAÇÃO DIÁRIA DOS SERVOS DE DEUS

Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.

Venha o teu Reino.

Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!

Nos de, hoje, o alimento que precisamos.

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.

E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal.

Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre.

ó Senhor nosso Deus, que nós, os que pregamos o Evangelho de Cristo:

Nunca venhamos a usar palavras eloquentes nem de grande sabedoria humana para apresentar a mensagem do Evangelho.

Decidimos nada saber entre nossos irmãos, a não ser Jesus Cristo e de sua morte na cruz.

Em qualquer lugar estejamos em fraqueza, temor, e muito tremor, e a nossa mensagem e pregação sejam sempre muito simples, em vez de usar argumentos persuasivos e astutos, o poder do Espírito esteja em nossas palavras, provando a todos quantos as ouvirem que a mensagem vem de Deus.

Façamos isso, para que os que nos ouvirem tenham a sua fé firmemente baseada no poder de Deus, e não na sabedoria humana.

Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui.

Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo?

Acaso, não é por andares tu conosco, e separados seremos, eu e o teu povo, de todo o povo que há sobre a face da terra?

Agora, pois, ó Senhor, …

Concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus.

Que Deus nos ajude a compreender o que Ele deseja que façamos, e que nos torne sábios nas coisas espirituais, a fim de que a nossa maneira de viver sempre agrade ao Senhor e o glorifique, e que sempre façamos pelos outros, coisas boas e agradáveis, crescendo no conhecimento de Deus.

Que sejamos cheios da Sua gloriosa e poderosa força, de tal maneira que possamos continuar avançando com perseverança, paciência e com alegria, e sejamos sempre agradecidos ao Pai, que nos fez dignos de participar de todas as coisas maravilhosas que pertencem àqueles que vivem no reino da luz.

Porque Ele nos resgatou das trevas e nos trouxe para o reino do seu Filho amado, que comprou a nossa liberdade com o seu sangue e perdoou todos os nossos pecados.

Sejamos revestidos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fomos chamados em um corpo, domine em nossos corações; e sejamos agradecidos.

A palavra de Cristo habite em nós abundantemente, em toda a sabedoria, para que ensinemos e admoestemos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em nosso coração.

E, tudo quanto fizermos por palavras ou por obras, façamos tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.

Deus o glorioso Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, nos dê o espírito de sabedoria para que vejamos claramente e realmente compreendamos quem é Cristo e tudo o que ele fez por nós.

Que nossos corações sejam inundados de luz, a fim de que possamos conhecer a esperança para a qual fomos chamados, as riquezas da gloriosa herança que ele prometeu ao seu povo.

Que comecemos a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para conosco, os que creem nele.

Foi esse mesmo grandioso poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos e o fez sentar-se no lugar de honra no céu, à mão direita de Deus, muitíssimo acima de qualquer governo celestial, autoridade, força e domínio.

Sim, sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer outro ser, seja neste mundo, seja no mundo futuro.

E Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o fez cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, repleto dele mesmo, que é o autor e doador de todas as coisas em toda parte.

Que Cristo habite em nossos corações, à medida que confiarmos nele, e que aprofundemos nossas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que junto com todos os filhos de Deus, possamos compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo; e por nós mesmos possamos experimentar esse amor, embora seja ele tão grande que nunca veremos o seu fim, nem o poderemos conhecer ou compreender completamente.

E dessa maneira, ficaremos cheios de toda a plenitude do próprio Deus.

Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças.

A ele seja dada glória para todo o sempre, por todas as gerações, na igreja por meio de Jesus Cristo.

Amém!

  • Mateus 6:9-13
  • 1 Coríntios 2:1-5
  • Êxodo 33:15-16
  • Atos 4:29-30
  • Colossenses 1:9-14
  • Colossenses 3:14-17
  • Efésios 1:17-23
  • Efésios 3:17-21

 

 

 

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor