Carregando agora

Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?

Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?

Gênesis 18:14 – Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

VERSÀO NTLH

Gênesis 18:14 – Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?

Jó 42:2 – “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.

Jeremias 32:17 – Ó SENHOR, meu Deus, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti.

Jeremias 32:27 – Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para mim.

Lucas 1:37 – Porque para Deus nada é impossível.

Lucas 18:27 – Jesus respondeu: — O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.

Nós temos uma tendência humana de navegar entre a incredulidade, passando pela dúvida até chegar a crença (Fé) e queremos comparar a Deus conosco, ou seja, temos uma tendência a comparar a capacidade de Deus com a nossa. Que ousadia, afinal o que somos?

Isaías 64:6 – Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam.

Salmos 8:4 – Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

Hebreus 2:6 – Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?

Incrédulo = infiel, (que não é confiável, desleal), descrente, sem confiança (em Deus)

Duvida = hesitação entre opiniões diversas ou várias possibilidades de ação

Tiago 1:6 – Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.

A primeira situação impossível para nós: SALVAÇÃO

Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 5:12 – Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Solução: Ele providenciou a Salvação para nós

Salmos 3:8 – A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Salmos 18:46 – O Senhor vive: e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.

Jeremias 3:23 – Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas: deveras no Senhor nosso Deus está a salvação de Israel.

Atos 4:12 – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.

Romanos 1:16 – Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.

Hebreus 2:3 – Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

Então em Jesus Cristo, Deus providenciou a nossa salvação desde o início e mesmo no AT apontava para essa tão grande salvação, pois Hebreus 10:4 – Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. E hoje comemoraremos, mais uma vez, essa impossibilidade que foi vencida na cruz.

A segunda situação impossível para nós: Saúde

Conforme Efésios 2:1 – E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. Logo éramos passíveis de sofrer todo o mal, pragas, doenças, enfermidades.

 Solução: Ele providenciou a cura para nós

Cura no corpo e na alma. A vida com Deus nos proporciona paz à nossa alma, as doenças da alma desse mundo moderno não são para nós. O sacrifício de Jesus Cristo naquela cruz, nos trouxe vidam em abundância. João 10:10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Êxodo 15:26 – E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.

Êxodo 23:25 – E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água: e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

Salmos 103:3 – É ele que perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades;

Isaías 53:4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

I Pedro 2:24 – Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Muitas vezes o que nos falta é compreensão da Palavra de Deus, afinal o que pode nos acontecer é que o nosso corpo, que é o nosso tabernáculo, o templo de Deus, se gasta com o tempo, como uma tenda que com o uso e o passar do tempo envelhece e precisa de manutenção, porém diz 2 Coríntios 4:16 – Por isso não desfalecemos: mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Ou, Deus fecha portas para ver o que está em nosso coração

Deuteronômio 8:2-5 (NBV-P) – Lembrem-se de como o Senhor guiou vocês por todo o caminho através do deserto durante quarenta anos, para humilhá-los e prová-los, a fim de saber o que estava no coração de vocês, para ver se vocês obedeceriam ou não aos seus mandamentos. Ele os afligiu, deixando que passassem fome; depois ele os sustentou com o maná que nem vocês nem os seus antepassados conheciam. O Senhor fez isso para mostrar a vocês que não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Durante estes quarenta anos, a roupa que vocês usaram não envelheceu, e os seus pés nem sequer ficaram inchados! É bom que reconheçam em seu coração que assim como um homem castiga o seu filho, assim o Senhor, o seu Deus, os castiga. Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus. Andem nos seus caminhos. Não deixem de temê-lo.

SERÁ QUE PARA O SENHOR HÁ ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL?

Ele nos providenciou Salvação e vida abundante e o demais?

Efésios 6:10-18 (NBV-P) – Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. Mas para fazer isso vocês necessitam do cinturão da verdade e da couraça da aprovação de Deus. Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem o evangelho da paz. Em cada batalha vocês precisarão da fé como escudo para deter as setas ardentes disparadas pelo Maligno contra vocês. Vocês precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito — que é a palavra de Deus.

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica. Fiquem alertas. Não desanimem e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.

 

Mateus 6:19-21 (NBV-P) – Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Guardem, sim, tesouros preciosos no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam! Pois onde estiverem as suas riquezas, lá estará também o seu coração.

 

Mateus 6:25-34 (NBV-P) – Portanto, minha palavra é a seguinte: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: com a própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?

Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?

E por que ficar preocupado com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não trabalham nem tecem. No entanto, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé?

Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida ou bebida ou com a roupa. Não sejam como os pagãos! Pois eles é que têm intenso interesse nessas coisas. Mas o Pai celeste sabe muito bem que vocês precisam delas. Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas.

Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia.

 

Filipenses 4:6-7 (NBV-P) – Não se aflijam com nada; em vez disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe. Se fizerem isto, vocês experimentarão que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, conservará a mente e o coração de vocês em Cristo Jesus. Afinal diz Marcos 9:23 – E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

O seu problema e que você quer flutuar entre o que é carnal e o que é espiritual, entre o que é santo e o que é profano, entre a incredulidade e a fé. E com isso você torna impossível todas as coisas, não Deus! Nós complicamos demais a nossa vida e a de todos os que estão a nossa volta. Outro fator que impede é o egoísmo, pois queremos ter tudo para gastar nos nossos deleites (Tiago 4:3 – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.)

Quando cremos em Deus e em Sua Palavra (Jesus Cristo) isso acontece (somos abençoados e somos abençoadores): Lucas 5:5-7 (NBV-P) – Mestre, respondeu Simão, “nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém, se o Senhor diz assim, vamos lançar as redes novamente”. Quando eles lançaram as redes, elas ficaram tão cheias que começaram a romper-se! Então fizeram sinais a seus companheiros do outro barco para que viessem ajudá-los, e em pouco tempo os dois barcos estavam tão cheios de peixes que quase afundaram. (Não há lugar para egoísmo no Reino de Deus)

Resumo de Efésios 6:10-18 – Armadura de Deus

Cinturão = Verdade

Couraça = Justiça

Sapatos = Evangelho

Escudo = Fé

Capacete = Salvação

Espada = Palavra

Fortalecer cada vez mais

Viver unido com o Senhor

Receber a força do Seu poder

Vestir a armadura de Deus

Ficar firme contra o diabo

Não lutar contra pessoas

Fazer tudo em oração

Pedir a ajuda de Deus

Orar sempre guiado pelo Espírito

Ficar alerta

Não desanimar

Orar sempre pelo povo de Deus

CONSEQUENCIA:

Cheios do Espírito Santo, havemos de: 1.      Crer no incrível

2.      Ver o invisível

3.      Saber o incógnito

4.      Fazer o impossível

Na verdade, é pecado deixar de ter poder para o trabalho!

CUIDE DA SUA MENTE: A maior parte das lutas ocorrem somente (apenas) na mente!

Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 1.      Verdadeiro

2.      Honesto

3.      Justo

4.      Puro

5.      Amável

6.      De boa fama

Um dos grandes problemas que você enfrenta nessa jornada é não compreender que há tempo determinado por Deus. (Ao tempo determinado tornarei a ti… Genesis 18:14)

Eclesiastes 3:1-8 (NVB-P) – Há um tempo certo para cada coisa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para colher; tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir e tempo para construir de novo; tempo para chorar e tempo para rir; tempo para ficar triste e tempo para dançar de alegria; tempo para espalhar pedras e tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar e tempo para deixar de abraçar; tempo para procurar e tempo para perder; tempo para guardar e tempo para jogar fora; tempo para rasgar e tempo para costurar; tempo para calar e tempo para falar; tempo para amar e tempo para odiar; tempo para lutar e tempo para viver em paz.

Outro grave problema são os ladrões de fé: Quando Deus nos faz promessas Ele não define o tempo que levará para que a promessa seja cumprida, então precisamos confiar, esperar e depender Nele. Nesse meio tempo muitos virão para nos dizer: “está demorando muito”, “as circunstâncias estão piorando”, “as dificuldades estão aumentando”, “é preciso se preocupar, afinal a situação é grave”, “chegou a intimação judicial”, “não é assim que Deus age”, “eu penso que não é assim”, “algo precisa ser feito com urgência”, “agora não é hora de orar e sim de agir”, “o alfabeto de Deus é ‘o r a ç ã o’ – orar e ação, “E se a fé não funcionar? É preciso ter uma opção” enfim, vozes vociferam por todos os lados ecoando o suposto fracasso e derrota. Mas Deus permanece no controle e amanhã será um novo dia.

Essas vozes pertencem aos ladrões de fé que vem para matar, roubar e destruir a nossa fé, para que entremos em desespero retirando os olhos de Jesus Cristo e de Sua Palavra. Nossos amigos podem se tornar ladrões de fé ao darem voz ao diabo, a exemplo de Pedro que estava ao lado de Jesus e retrucou-o quando disse que iria sofrer e padecer (Mateus 16:23). Jesus repreendeu o diabo que falara através da boca de Pedro. Assim somos nós, precisamos repreender o diabo que fala através das pessoas próximas ou situações. Você pode ler o artigo completo sobre isso, em Ladrões da Fé.

Deus pode demorar sim e Jesus afirmou isso: Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora seja demorado em defendê-los? (Lucas 18:7). Em conformidade com Habacuque 2:3 – “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” Os ladrões de fé não gostam ou não querem esperar.

Sejamos cautelosos para não sermos roubados e não podemos permitir tal coisa.

E enquanto não temos a resposta?

  1. Não desligue o interruptor da fé, mantenha esse interruptor sempre ligado
  2. Não desfaleça, não desmoralize, não desista
  3. Olhe constantemente para Jesus
  4. Olhe constantemente para a Palavra de Deus
  5. Olhe constantemente para as promessas de Deus
  6. Olhe para a solução e não para o problema
  7. Confesse a Palavra de Deus – II Coríntios 4:13; Romanos 4:17
  8. Faça o que a Palavra diz – Tiago 1:22 – não sejais apenas ouvintes
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor