Nada se cria tudo se copia …
Com certeza você deve conhecer essa expressão e também deve conhecer outra máxima muito presente em alguns círculos evangélicos: “Todos os ritmos louvarão ao Senhor”.
Está aí algo que não consigo aceitar de forma alguma e eu explico: como podem todos os ritmos louvar ao Senhor se a maioria deles se origina no inferno?
Okay, você pode dizer: – mas não existe isso de musica sacra e profana! E eu sou obrigado a concordar com você. Mas mesmo assim de forma alguma eu aceito que todos os ritmos louvarão ao Senhor, que qualquer musica é boa para louvar ao Senhor.
O título diz: nada se cria tudo se copia. E como isso é verdade no meio evangélico. Vemos que tudo o que surge no mundo é adaptado para o meio gospel (evangelho em português): calipso gospel, olodum gospel, shakira gospel, elvis gospel, pagode gospel, danceteria gospel, rap gospel, rock gospel, funk gospel, sertanejo gospel e etc.
Eu fico indignado com esses bispos, apóstolos astros de TV que dizem que tudo louvará o Senhor, será? Mesmo que a origem tenha sido o inferno? Ou você acha que o funk tem origem no céu? Uma “música” agressiva, ultra sensual, chocante para dizer o mínimo, assim como tantos outros ritmos que exploram a sensualidade, a violência, o adultério?
Vejo vários artistas gospel, quando perguntados sobre qual é a sua inspiração para compor, respondendo que a inspiração vem de fulano, sicrano, beltrano (cantores, músicos e bandas famosos do mundo). A fonte dos artistas do mundo é o diabo, eles estão no mundo fazendo o que lhe é próprio, transmitindo a mensagem do seu senhor. E os nossos “irmãos” dizem que a fonte de inspiração deles são esses artistas, logo depreendemos que a inspiração dessas pessoas é a mesma dos inspiradores, ou seja, o diabo.
Você já reparou que os cristãos não tem personalidade própria e copiam tudo o que vem do mundo? Veja no Youtube os vídeos postados ali.
O salmista declara que a fonte de inspiração para os músicos é o Senhor e ninguem mais: Salmos 87:7 – E os cantores e tocadores de instrumentos entoarão: Todas as minhas fontes estão em ti. E Davi fez a seguinte oração: “Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia“. (Salmos 71:8)
Houve uma época em que os cânticos eram inspirados na Palavra, à maioria eram letras compostas a partir dos Salmos, ou então, inspirados a partir das mensagens transmitidas pelos homens de Deus. Que época gostosa de louvar ao Senhor e tenho orado firmemente para que essa época volte e que a igreja deixe os modismos desse mundo que nada tem haver conosco.
Um dos maiores conhecedores de música é Lúcifer, veja o que diz a Palavra de Deus sobre ele: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. Ezequiel 28:12b,13
Menosprezar o diabo e abrir território ao inimigo. Ele era aferidor da medida, ou seja, o exemplo de perfeição, e instrumentos musicais foram preparados para ele no dia de sua criação. Assim sendo ele é perito em música. Quando pensamos que nada mais irá aparecer em ritmos musicais algo novo aparece e isso não é concidencia ou mero acaso, é inspiração que vem dele às pessoas comprometidas com ele.
Como então alguém pode afirmar que todos os ritmos louvarão ao Senhor? E que os cristãos irão resgatar e conquistar todo estilo musical? Acho isso muito estranho …
Continua …
3 comentários