Carregando agora

NOSSA ESPERANÇA

NOSSA ESPERANÇA

Pergunto aos cristãos (discípulo, seguidor, imitador de Cristo – não estou me referindo a adeptos dessa ou daquela religião que se diz cristã – mas aos que nasceram de novo e compreendem a Palavra de Deus {A Bíblia} e vivem por ela como regra de conduta e prática.): Mas e aí? A política é nossa arma de transformação? Devemos ter esperança em políticos e governos?

Quem manda? Quem muda? Quem governa? Quem determina? Quem decreta? Quem escolhe? Quem levanta? Quem derruba? Quem constrói? Quem destrói? Quem nomeia? Quem destitui? Quem é Senhor e Rei?

A resposta é a mesma para todas as perguntas: JESUS CRISTO! Senhor dos senhores, Rei dos reis, Governador dos governadores. Tudo está sujeito à Sua soberana vontade. Ele é DEUS! Igreja nunca dependeu de política e ou políticos para existir. Igreja depende do SENHOR JESUS CRISTO! Afinal, conforme Daniel 2:21: “é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.”

(Eu só lamento que muitos não gostam de ler e preferem ser enganados por falsos ensinamentos, mas a verdade está aí para quem quer ser livre: CRISTO! E os seus servos estão a todo o tempo proclamando a Verdade!)

Jesus Cristo deixou bem claro: “O meu reino não é deste mundo. Se fosse, os meus seguidores teriam lutado quando eu fui preso pelos líderes judeus. Mas o meu Reino não é daqui”. Pilatos respondeu: “Então você é rei?” “O senhor está dizendo que sou rei”, disse Jesus. “Eu nasci para isso. Eu vim a este mundo para testemunhar da verdade. Todos os que estão do lado da verdade ouvem a minha voz”. João 18:36-37 NBV-P

A Igreja nasceu debaixo de perseguições, ditadores, tiranos, corruptos, impiedosos. E hoje será diferente? Vamos olhar para a história, pois aqueles que não aprendem da história estão destinados a repetir os seus erros. A história é nossa pedagoga ou nossa acusadora. (Fonte: H. D. Lopes):

A imoralidade era ameaçadora:

  • Gibbon, historiador antigo, disse que dos 15 imperadores, 14 eram homossexuais, apenas Cláudio não o era, mas sua mulher era prostituta.
  • O espírito da grande Babilônia era o espírito da prostituição. A imoralidade estava entrando nas igrejas da Ásia Menor.
  • Em Pérgamo (capital da Ásia, centro do culto ao imperador) onde estava o trono de Satanás, a imoralidade tinha ganhado defesa e apologia dentro da igreja.
  • Em Tiatira a prostituição era ensinada dentro da igreja.
  • Hoje, também, o padrão de pureza tem caído dentro das próprias igrejas.

As tensões eram chocantes:

  • O livro de Apocalipse mostra a tensão entre Cristo e o Anticristo; entre o Cordeiro e o Dragão; entre a Cidade Santa (Jerusalém) e a Grande Babilônia.
  • O diabo ataca a igreja de várias direções: PERSEGUIÇÃO, HERESIA, IMORALIDADE.

1) Ora o ataque é físico – perseguição;

2) Ora o ataque é espiritual – falsos ensinos;

3) Ora o ataque é moral – imoralidade.

  • Estas foram as 3 estratégias do diabo representados no Apocalipse como os 3 aliados do Dragão:

1) A Besta do Mar – O Anticristo – perseguição;

2) A Besta da Terra – O falso profeta – Heresia;

3) A Grande Babilônia – A prostituta – A imoralidade.

  • Em cada época, a igreja tem enfrentando os mesmos problemas: o diabo ataca em um lugar hostilizando, fechando portas, perseguindo. Ataca com ideologias e doutrinas falsas e ataca seduzindo as pessoas ao pecado e imoralidade.
  • Nesse tempo Deus encoraja a igreja a suportar a tribulação, apegar-se à verdade e resistir à sedução do pecado.

Em todo esse cenário tenebroso, os Apóstolos orientaram:

Romanos 13:1-7 NBV-P: Obedeçam às autoridades governamentais, porque Deus foi quem estabeleceu todas elas. Não há governo, em parte alguma, que Deus não tenha colocado no poder. Portanto, aqueles que se recusam a obedecer às autoridades estão se recusando a obedecer a Deus, e o castigo virá sobre eles. Pois os governantes devem ser temidos apenas por aqueles que praticam o mal. Assim, se você não quiser ter medo da autoridade, guarde as leis e pratique o bem e tudo irá bem. Pois a autoridade é enviada por Deus para o seu bem. Mas, se você estiver fazendo algo errado, é natural que deve ter medo, pois ela terá de castigá-lo. Ela é serva de Deus, agente da justiça para castigar quem pratica o mal. Assim, vocês precisam obedecer às autoridades por duas razões: para evitar o castigo e por uma questão de consciência.  Paguem também seus impostos, por essas mesmas razões. Porque as autoridades do governo estão a serviço de Deus, dedicadas a continuar a fazer essa obra. Deem a cada um o que lhe é devido; paguem seus impostos e tributos, obedeçam aos seus superiores, e honrem e respeitem a todos aqueles a quem isso for devido.

1 Timóteo 2:1-6 NBV-P: Estas são as minhas instruções: Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens.  Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. Pois ele deseja que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, que deu a sua vida em resgate por toda a humanidade. Essa é a mensagem que no momento oportuno Deus entregou ao mundo.

1 Pedro 2:13-15, 17 NBV-P: Pelo amor que vocês têm ao Senhor, obedeçam a todas as leis do governo; sejam as do rei, como autoridade maior, sejam as que são dos oficiais do rei, pois ele os enviou para castigar todos os que fazem o mal e honrar aqueles que fazem o bem.  É da vontade de Deus que a vida correta de vocês faça com que se calem aqueles que insensatamente condenam o evangelho sem saberem o que ele pode fazer por eles, pois nunca experimentaram o seu poder. Mostrem respeito para com todos. Amem os irmãos em toda parte. Temam a Deus e respeitem o governo.

Segundo a Palavra devemos orar e honrar o Presidente da República (Já que não temos rei). Foi o que Paulo e Pedro ordenaram. É importante relembrar que ambos mandaram orar por todos os que exercem autoridade em um tempo em que Nero, um dos mais ímpios imperadores de Roma (se não o mais ímpio imperador que Roma já viu), governava o império. Se mandaram orar por pessoas como Nero, não deveríamos nós orar pelos nossos governantes também? Certamente eles não são piores do que Nero, que incendiou Roma e pôs a culpa nos cristãos, desencadeando uma série de perseguições aos discípulos de Jesus. E você, tem orado pelos governantes do seu país? Oramos por governantes e não por políticos, o cargo (Presidência da Republica) é maior do que partidos ou pessoas.

Porém nunca nos esquecemos do que Pedro e os apóstolos disseram em Atos 5:29: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Naquilo que não for contrário a Palavra de Deus e aos seus preceitos, seguimos a ordenação apostólica.

Quem perde tempo correndo atrás de políticos? Possivelmente você! As redes sociais funcionam como um parlatório “livre”, em que as pessoas manifestam seus descontentamentos, desilusões, reclamações, frustrações. Nessa tribuna destilam seus desagrados, e uma fonte generosa de decepção e frustração é o meio político e de governo. Então alem das pessoas desse mundo, vemos os cristãos (pastores, irmãos, etc) soltando o verbo contra governantes e fazendo muita campanha para aqueles políticos que alinham com seus interesses.

Vemos muitos “cristãos” pondo fé em políticos como se fossem salvadores da pátria contra o que está mal. Mas as eleições mostram que a corrupção e o mal estão nos próprios eleitores, os quais externam nas urnas o que está dentro de si. Por isso qualquer mudança deve vir de dentro para fora. A mudança de uma nação começa no coração. Por isso a única alternativa de mudança provém do Alto, do Pai das luzes, em quem não há mudança ou sombra de variação. Olhe para o alto, olhe para o único que pode salvar, libertar, curar, corrigir, mudar: JESUS CRISTO!

Dias muito difíceis estamos vivendo e outros estão à caminho. Desobediência civil? Não é solução! Revolta? Não é solução! Guerra? Não é solução! Protestos? Não é solução! Há solução? SIM! A IGREJA do SENHOR JESUS CRISTO tem a solução, sempre teve e sempre terá… ORAÇÃO, INTERCESSÃO, JEJUM, PROCLAMAÇÃO DA PALAVRA…

Entenda como funciona o sistema (o mundo): Dinheiro o deus deste século…

Os chamados influenciadores: Políticos, jornalistas, artistas, produtores de conteúdos digitais, diversos médicos e outros profissionais, cientistas, e pasmem ou não, até diversos ditos padres, pastores, e sacerdotes de diversas religiões, (todos são como marionetes, aqueles que são manipulados por alguém oculto através de cordinhas). Todos estes servem ao deus dinheiro, e recebem muito dinheiro para dizer e influenciar opiniões de pessoas sobre tudo: o que vestir, o que calçar, qual tipo de corte de cabelo, quais músicas ouvir, o que assistir, o que publicar nas redes sociais, o que comer e beber, qual remédio tomar, em quem votar, enfim, o que acreditar e o que refutar. Tudo gira em torno do deus $$$ que está nas mãos de 1% da população mundial, os quais pensam que determinam tudo, pois pagam aos marionetes para atingirem o alvo: você.

Assim a grande maioria do povo fica entorpecida através do olfato, audição, visão, paladar e tato. Essa grande maioria fica escravizada pelo intenso desejo de consumir: compra calça rasgada, bem mais cara, porque disseram que é moda; para de pentear o cabelo porque disseram que isto é ser livre; compra o último modelo de smartphone caríssimo, para estar no padrão imposto… Essa grande maioria põe fé em remédio (pílula, vacina, xarope, etc) sem eficácia comprovada porque disseram que é solução… Essa grande maioria se opõe a verdade porque a mesma mentira é repetida em vídeos, áudios, imagens e textos continuamente por diversos autores (então não é possível ser mentira, tem que ser verdade)… Essa grande maioria segue o fluxo como peixes mortos que nadam a favor da correnteza (afinal somente os vivos nadam contra a correnteza).

Tudo gira em torno do deus $$$ (Mamon) que escraviza o presente século. O sistema estabelecido no mundo faz do errado certo e do certo errado, execrado, horrendo, qualquer coisa fóbico. O pai e dono do sistema é o diabo, o mundo se apoia nele. Você quer combater o erro usando as mesmas armas que foram criadas pelo pai e dono do sistema? Luta inglória e falida.

Nossas armas são espirituais, não é política, social, judicial, etc. Não lutamos contra seres humanos, contra esse ou aquele. Há tanta gente se gastando, cansando, gritando, esbravejando, contra o sistema, seus políticos, jornalistas, etc. Vamos lutar contra o verdadeiro culpado dessas desgraças e desmandos. As portas do inferno jamais prevalecerão contra as investidas da Igreja de Cristo (eu e você que temos Cristo como Senhor e Salvador). Como afirma meu amigo Pastor João Antonio de Souza Filho (A risada de Deus):

“Deus está olhando dos céus e vê o movimento mundial contra seu Filho e sua igreja. Este movimento é chamado de Cristofobia, que em essência quer dizer “medo de Cristo”. Lá do céu, Deus ri. “Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles” (Sl 2.4). Como você pode ver, tenho base bíblica para fazer esta afirmação.

Não se preocupem. Deus está no controle. Está sentado em seu trono. Em sua mão direita o cetro de autoridade. Ele vê templos sendo invadidos e cristãos mortos por aqueles que têm medo dele. É o medo do governo de Cristo que dá asas… Enver Hoxa o ditador da Albânia que edificou para si uma enorme estátua e arrotava grandeza afirmando que em seu país não havia sequer um cristão nem uma Bíblia, quando morreu em 1985 os cristãos saíram de seus antros ou covas e as Bíblias foram desenterradas pelos albaneses. Quando o político chegou ao fim de sua carreira o povo derrubou sua enorme estátua da praça central. Esquecem seus políticos que Deus está no controle e que foi ele que derrubou a cortina de ferro que separava a Europa Ocidental da Oriental. Deus ainda controla…

E advertência vem no final do Salmo 2: “Agora, pois, ó governantes, sejam prudentes […] sirvam ao Senhor com temor e alegrem-se nele com tremor”.”

A única forma de ter liberdade de tudo isto está num único lugar: JESUS CRISTO (a VERDADE que liberta). Não é que sua verdade liberta, não! ELE é a VERDADE que liberta!

Um conselho: Pânico gera desequilibro emocional e baixa a imunidade do corpo, pare de ver o lixo gerado pela grande mídia – que contamina a sua mente!

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor