Carregando agora

CRIANÇA ESPIRITUAL

CRIANÇA ESPIRITUAL

CRIANÇA ESPIRITUAL, BEBEZÃO GOSPEL, CRENTE GÁLATAS
» Crente insensato, imaturo e infantil,
» Crente sem firmeza na fé,
» Não se preocupa com o estudo da Palavra de Deus,
» É convencido facilmente por palavras bonitas, teorias várias e ventos de doutrinas,
» Corre atrás de eventos
» Corre atrás de “ativações proféticas”
» Exige que haja aceleração na resposta da oração
» Tem a característica de tentar fazer o que é certo para agradar a Deus através de entendimento e considerações humanos
» Vive a busca de emoção, ativação, aceleração, gritos, risos, frio na barriga, arrepios, adrenalina, infantilidade, muita música, muito show, muita animação, muita alegria, muita amizade, muita diversão, muita “profecia”, muita “ativação profética”, infantilidade.
Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Gálatas 3:3
Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho. Gálatas 1:6
Crentes estão crentes que a vida é um parque de diversões, um mundo cheio de eventos e conferências, com muitas sensações e arrepios que os crentes infantis buscam num culto e na vida com Deus, pois suas vidas mais parecem uma montanha russa cheia de altos e baixos, ou um carrossel que gira, gira e volta ao mesmo lugar. Estes se negam a buscar alimento espiritual sólido, querem alimentos prazerosos:
» Algodão doce – palavras doces que dissolvem na boca, mas não alimentam.
» Pipoca – transformam a semente do evangelho em algo saboroso a gosto do freguês: doce ou salgado.
» Sorvete- palavras que refrescam a alma, mas não sustêm.
» Balas (rebuçados) – dão gosto, mas tiram o apetite.
A maturidade espiritual deve ser natural para o crente obediente, ela não está associada à idade, nem ao tempo de conversão, mas ao conhecimento de Deus e à obediência a Sua vontade.
Jesus não veio ao mundo para se divertir, mas para desfazer as obras do Diabo, tão pouco veio para perder tempo em conferências, debates etc. Satanás tem obtido muito êxito entretendo os crentes com o mundo.
Jesus nos alerta para termos os olhos fitos na vontade eterna de Deus. Se Cristo, nosso Mestre, viveu lutas espirituais como poderemos gastar nossa vida em deleites? Estamos em Guerra!!!
Para todo crente é necessário estar dentro de uma Igreja, com irmãos firmados na fé verdadeira em Cristo, para crescer, chegando a ser um crente verdadeiramente firmado na Palavra de Deus.
Fuja dos parques de diversões! Fuja dos infantários!
»» ALERTA! ALERTA! ALERTA! CUIDADO! ATENÇÃO! PERIGO! ««
Não creiam em avivamentos, sem antes que toda a apostasia seja destruída, sem que as heresias que povoam todos os altares sejam desfeitas.
A mensagem anunciada pelo profeta hoje deve estar sempre de acordo com a revelação contida na Bíblia.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação (1ª Coríntios 14:3).
O profeta é alguém que fala no lugar de Deus, enviado por Deus, debaixo da influência do Espírito Santo. É alguém que não fala por si mesmo, nunca traz sua própria visão, as próprias ideias, mas fala sempre o que está no coração de Deus.
Não é um super-homem, ou alguém que vive num plano superior, apenas alguém comum como nós, a exemplo de Elias que era homem sujeito às mesmas paixões que nós, mas orava (Tiago 5:17). Porém é instituído e nomeado por Deus. Sua vida não é lógica, muitas vezes ele tem que fazer coisas que fogem ao normal, ou, aquilo que é considerado normal pela maioria das pessoas.
»»O verdadeiro o falso profeta««
O verdadeiro profeta comunica o que está no coração de Deus, não busca riquezas, nem favor, nem tem sua vida por preciosa.
O falso profeta fala o que o homem deseja ouvir e pertence à classe de Balaão que amou o prêmio da injustiça. Profetiza motivado por ganhos pessoais, mesmo quando não recebe instruções de Deus, ama a bajulação, ama os holofotes. Mas é perigoso ouvi-lo. Jesus nos alertou:
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores (Mateus 7:15).
Exemplos de Falsos Profetas
• Deuteronômio 13:1-5; 18:20-22;
• Isaías 9:14-16; 28:7-8;
• Jeremias 23:9-18; 28:5-17
A multidão prefere seguir os profetas famosos, que estão debaixo dos holofotes, profetizando paz, prosperidade, riquezas, bens materiais, inflando egos e exaltando ídolos sobre pilares e altares. Falsos profetas são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão.
»» Como podemos reconhecer um falso profeta? ««
Estudando a Bíblia. Se alguém prega algo que vai contra a Bíblia, é falso profeta. Também é importante ver se a profecia se cumpre. Se não acontecer, é porque veio da imaginação da pessoa, não de Deus.
Devemos evitar os falsos profetas. Seus ensinos só trazem problemas e podem enganar até os crentes. Por isso, é muito importante conhecer a Bíblia e ter intimidade com Deus, para distinguir entre o certo e o errado.
»» Judas 1 ««
10 Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem.
11 Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.
12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;
13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.
14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,
15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.
16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.
»» Abra sua Bíblia e leia ««
Deuteronômio 18:20-22
Mateus 7:15-20
1ª Tessalonicenses 5:20-21
Romanos 16:17-18
1ª Timóteo 6:3-5
1ª João 4:1
Marcos 13:22-23
2ª Pedro 2:1-3
Jeremias 23:32
Ezequiel 13:8-9
Miquéias 3:5-7
Apocalipse 19:20
error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor