Carregando agora

EXORTAÇÃO PARA ESSE TEMPO DE CRISE

EXORTAÇÃO PARA ESSE TEMPO DE CRISE

Ó vós que fazeis menção do SENHOR:

Essa situação de pandemia e consequente caos na economia, é só mais um desenrolar da história mundial, em que fome, pestes, doenças, catástrofes naturais, guerras, têm provocado destruições e desolações por toda a parte. Mas essa pandemia trouxe a tona a vulnerabilidade das nações e o pânico está instalado.

Isaías 62:6. (NVI) Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor não se entreguem ao repouso. (RC) Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite se não calarão; ó vós que fazeis menção do SENHOR, não haja silêncio em vós.

É hora de orar (interceder) pelos nossos irmãos em Cristo, pelos nossos pastores, pelos nossos familiares e amigos.

Mas também é hora de orar pelas autoridades: Presidentes e ministros, para que tenham sabedoria para controlar a situação atual de pandemia e a situação de caos na economia que virá a seguir. Eles precisam de oração para manter a serenidade para governar com sabedoria.
Não é hora de campanha política, nem tão pouco dar lugar a usurpadores de poder. Enquanto a população está em pânico há políticos em oposição a tudo e fazendo campanha, com o apoio dos massas de manobra. É sempre o povo a sofrer.

A Igreja primitiva viveu em tempos de ditadores e mesmo assim orava pelas autoridades (o que não é o caso dos muitos países de fala portuguesa, que vivem numa democracia com o presidente escolhido nas últimas eleições). Enquanto isso, os irmãos de hoje, seguem o oposto e nas redes sociais atacam as autoridades. Esse é seu papel? É isso o que diz a Bíblia? Presidência e ministérios são cargos e não pessoas, devem ser honrados e respeitados, assim como as pessoas enquanto ocuparem esses cargos (ainda que não tenha sido o seu escolhido nas eleições).

Devemos orar por eles para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada. O mesmo vale para outros povos e suas nações. Orar pelas autoridades não é misturar política a fé, é apenas cumprir a Palavra de Deus.

Naquilo que não for contrário a Palavra de Deus e aos seus preceitos, seguimos a ordenação apostólica: “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29)

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, … (I Timóteo 2:1-3)

Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois as autoridades, de fato, têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus e trazem o castigo dele sobre os que fazem o mal. É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso. (Romanos 13:1-5)

Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação são maus, o povo chora de tristeza. Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça. (Provérbios 29:2,4)

O mundo está em pânico, o presente e o futuro em risco, a incerteza da vida, a iminência da morte, apesar de tudo isso há um lugar de paz, um refugio, um abrigo, um lugar de descanso: em JESUS CRISTO

O pecado consumado está gerando roubo, morte, destruição. O mundo insiste em impor todo e qualquer conceito contrário à Palavra e Autoridade de Deus, e não quer arcar com as consequências? Um motivo invisível, mas real, fez o mundo todo ficar em pânico… Mas, não dizem que é preciso ver para crer?

Todos os dias Deus estende as suas mãos a um povo rebelde e contradizente.

Quem não compreende quão negro e horrível é o pecado, e que é uma ofensa contra um Deus justo e santo, sentirá pouca necessidade para uma mudança de coração. Mas quando o homem encara o seu pecado a luz da perfeita justiça e santidade de Cristo, então compreende a sua verdadeira condição. Esta compreensão do pecado e a ausência completa de merecimento, deve fazer com que o homem odeie o pecado que tanto o degradou.

A atitude correta diante do pecado é:

  1. Reconheça que está perdido
    “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:23
  2. Você não pode salvar-se a si mesmo
    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8,9
    “Aquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus”. II Cor. 5:21
    “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim.” João 14:6
  3. Deus já preparou um meio de você ser salvo
    “Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”. João 3:16.
  4. Você precisa recebê-lo
    “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” João 1:12

Nós, o povo de Deus, estamos firmados sobre a Palavra de Deus. Pragas, pestes, vírus, doenças, criadas/lançadas pelo homem ou natureza não nos atingem. Caiam 1000 a esquerda, 10000 a direita eu não serei atingido e tu? Se habitares sob a proteção do Deus altíssimo não há o que temer!

Leia os relatórios divulgados pela Palavra de Deus. Esses não criam pânico e nos fazem ter certeza de vida abundante, vida excessivamente abundante.

Se Deus guardar Ele é Deus. E se não guardar? Ele é Deus

Se Deus fizer Ele é Deus. E se não fizer? Ele é Deus

Se Deus abrir a porta Ele é Deus. E se não abrir? Ele é Deus

Se Deus prover Ele é Deus. E se não prover? Ele é Deus

Se Deus curar Ele é Deus. E se não curar? Ele é Deus

Se formos lançados na fornalha ardente, o Deus a quem servimos pode nos salvar. Sim, Ele nos livrará…

Mas, ainda que Ele não nos livre, queremos deixar claro, que jamais serviremos seus deuses ou adoraremos qualquer estátua que possam levantar”. Daniel 3:17,18

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 8:35,37-39

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Lamentações 3:21-26

E o Senhor de ti desviará toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te aborrecem. Deuteronômio 7:15

NUNCA PARE DE LUTAR

O que vem para tentar ferir o valente de Deus em meio às suas guerras? Que ataque é capaz de fazê-lo olhar para trás e querer desistir? Que terrível arma é usada para tentar paralisar sua fé? Cansaço, desânimo?

Logo após uma vitória, a mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal. A dor de uma perda, ou a dor da traição, uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção, ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar, não baixe a guarda, nunca pare de lutar, em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Fale a Palavra, profetize (proclame, anuncie) sem parar
O escape, o descanso, a cura, a recompensa vem sem demora

(Adaptacao de uma cancao da Ludmila Ferber)

———

Esforça-te e tem bom ânimo… Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a Palavra ordenada; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor , teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:6-9

Pânico gera desequilibro emocional e baixa a imunidade do corpo, pare de ver o lixo gerado pela mídia – que contamina a sua mente!

A Palavra de Deus é a autoridade final em nossa vida!

 

error: Conteúdo protegido, copia e transcrição necessita autorização do autor